Conheça HexON, o novo jogo da QUByte Interactive para o Nintendo Switch

Hoje vamos falar sobre o mais novo jogo da produtora brasileira QUByte Interactive, produzido em parceria com a Minimol Games Games, trata-se de HexON, um quebra-cabeça desenvolvido para desafiar a mente do jogador ao mesmo tempo que promete ser bem relaxante. O título será lançado em formato digital para o Nintendo Switch com 50% de desconto.

O jogador deve encarar cerca de 40 níveis e em cada um deles deve completar o tabuleiro com as peças disponibilizadas ao lado. É bem intuitivo, mas nem por isso será tarefa fácil vencer todos os níveis. É bem frequente os momentos em que o jogador irá pensar bastante para acertar a configuração certeira para completar o quadro. Nenhuma peça deve ser deixada de lado.

Um dos destaques é a trilha sonora relaxante, de modo a criar um ambiente que ajude o jogador a completar os níveis. Os gráficos também são destaques, uma vez que os efeitos de iluminação dão um charme especial e dão dicas das próximas jogadas que devem ser realizadas. HexON é uma boa pedida para quem procura desafio e diversão relaxante. Você pode conferir mais informações aqui.

Sobre a QUByte Interactive

A QUByte Interactive é uma desenvolvedora e distribuidora brasileira de jogos, focada em oferecer experiências de alta qualidade nas mais diversas plataformas, de dispositivos móveis a PCs e consoles de videogame, com parceiros de negócios em vários países como EUA, Canadá, Alemanha, Japão e China. Todos os direitos reservados (C) 2020 QUByte Interactive.

Abaixo você confere o trailer de HexON:

FAZGame – escola quer mostrar que é possível ensinar produção de games de maneira remota

Durante a crise do coronavírus a sociedade se viu numa encruzilhada: apostar ou não na educação à distância? Muitos brasileiros se mostram favoráveis a essa modalidade de ensino a fim de atrasar ao mínimo os estudos. Entretanto, há outros tanto que consideram que não há outro método possível a não ser estudar de forma remota.

Uma das instituições de ensino que apostam fortemente no estudo remoto é o Programa FazGame de Capacitação de Professores, que já está no ar e oferece uma aprendizagem que se pretende ser abrangente, prática e objetiva.

De acordo com o FazGame, seu método inclui 30 horas de atividades online assíncronas e síncronas que englobam as práticas necessárias para o estudo de game design para professores. A ideia é que os professores:

  • conhecerão as tecnologias emergentes e terão experiências práticas para aplicar tecnologias na Educação;
  • aprenderão a metodologia pedagógica do FazGame, composta de planos educacionais que guiam os alunos na criação de games narrativos;
  • conhecerão as habilidades desenvolvidas em um Projeto FazGame e como é feita a avaliação do aprendizado dos alunos em leitura, produção textual, criatividade e raciocínio lógico;
  • aprenderão a mentorar alunos e grupos na criação de games;
  • conhecerão técnicas para desenvolver narrativas e trabalhar a ortografia dos alunos;
  • e claro, aprenderão a criar um game narrativo no FazGame!

De acordo com os organizadores, o FazGame implementa Educação 4.0 através da criação de games narrativos e está 100% preparado para ser utilizado de forma online pelos professores e alunos durante o período de pandemia, em períodos de intermitência de aulas e no retorno do isolamento social. Para conhecer mais do FazGame, basta acessar o site da instituição aqui.

Abaixo você confere um trailer explicativo do FazGame:

Começa o BIG Digital – edição totalmente digital do maior evento de games indie da América Latina

Começou o BIG Digital, a primeira versão completamente online do maior evento de jogos independentes da América Latina. Essa é a primeira vez que o evento estará ao alcance de qualquer pessoa do Brasil ou do mundo, transmitido online, ao vivo e com tradução simultânea, através do site oficial do evento. Isso ocorreu por causa da pandemia de Covid-19.

O BIG oferece também a maior rodada de negócios da América Latina, a única atividade paga e restrita a profissionais e empresas. Até a próxima sexta-feira (26), serão realizados mais de 1000 encontros de negócios entre 300 empresas, de 33 países, incluindo gigantes como Nintendo, Microsoft, Sony, Ubisoft, Electronic Arts, Valve Software e Epic Games, que enxergam no BIG uma ocasião para ver de perto a produção de games no Brasil.

A área de negócios do BIG Digital tem o apoio do Program Brazil Games, uma parceria entre a Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

“Nossa parceria com o BIG Festival colocou o Brasil no radar dos grandes players da indústria mundial, e a cada edição vemos aumentar o interesse, o volume e a qualidade dos negócios gerados para as empresas brasileiras” diz Eliana Russi, gerente executiva do Projeto Brazil Games. “O BIG é a vitrine da produção brasileira para o mundo”.

Além das rodadas de negócio, o BIG Digital apresenta uma ampla programação com 25 palestras, 72 palestrantes, com nomes de destaque da indústria brasileira e internacional de games. Os temas passam por eSport, internacionalização de empresas, como seguir carreira no exterior, games para celular, Realidade virtual e muito mais. Uma das palestras será feita por Chris Charla, diretor de [email protected], que vai falar sobre como desenvolvedores podem aumentar a chance de sucesso de seus jogos e atingir a maior audiência possível.

Jogos brasileiros são destaque no BIG Digital

E, claro, como já é tradição em se tratando de BIG, o BIG Digital vai ter muito conteúdo sobre jogos brasileiros, com especial destaque para o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Na quarta-feira (24), das 18h10 às 19h40, doze jogos desenvolvidos no país e com lançamento programado para este ano, serão apresentados por seus respectivos criadores em uma sessão online.

Além disso, por ocasião do BIG Digital, o Google fará uma ação especial na Play Store. Até o próximo domingo (28), seis jogos da América Latina que já foram finalistas do BIG Festival serão destaque no Google Play. Um banner, intitulado “Indies da América Latina”, direcionará o usuário para conferir títulos como Kingdom Rush Origins e Horizon Chase – World Tour.

A programação completa do BIG Digital, que acontece de 22 a 26 de junho, está disponível no site oficial.