VI Fórum de Ensino de Jogos Digitais está com inscrições abertas

E já estão abertas as inscrições para o VI Fórum de Ensino de Jogos Digitais no SBGames 2021. O evento contará com várias palestras e debates que visam elucidar questões importantes sobre o desenvolvimento de jogos eletrônicos.

Neste ano haverá várias mesas sobre temas ligados à formação de profissionais para a indústria de jogos digitais, inclusive uma mesa redonda com a participação de ex-alunos formados em Jogos Digitais/Design de Games para compartilhar suas experiências como profissionais da indústria.

Para quem não conhece, o Fórum de Ensino de Jogos Digitais é uma iniciativa conjunta da Comissão Especial de Jogos e Entretenimento Digital (CE-Jogos) da SBC, Abragames e IGDA-SP para discutir a formação de profissionais para a área de desenvolvimento de jogos digitais no Brasil.

Trata-se de um espaço aberto a docentes, pesquisadores, alunos, profissionais e demais interessados no tema que começa no SBGames e continua em um espaço virtual criado especialmente para fomentar as discussões.

Devido à pandemia de covid-19, a edição deste ano serão totalmente online e gratuita. As inscrições já estão abertas e vão até o dia 20 de outubro. Você pode se inscrever aqui.

Kind Heart Defenders – Game mobile brasileiro te desafia a destruir as naves invasoras

Para quem gosta do gênero Tower Defense, a dica do dia é o jogo Kind Heart Defenders, um jogo mobile de tower defense criado pela LUDO Thinking Games, um estúdio brasileiro de jogos indie. O título mescla a ação de space shooter com fases temáticas. Aqui você deve derrotar inimigos, construir suas torres e coletar moedas a fim de evoluir suas naves e liberar power-ups para batalhas épicas.

Na trama recebe uma mensagem de um dos sobreviventes do mundo Kind que diz: “Tudo pode mudar com a sua chegada, bravo aviador. Algo está atingindo nosso mundo e o coração bondoso está em perigo. Nós, os sobreviventes, contamos com você para defender nosso maior tesouro.”

A partir daí você deve utilizar suas habilidades e melhorar os equipamentos para destruir as naves inimigas que estão invadindo o universo Kind. Os mais habilidosos aviadores da galáxia foram convocados para entrar na briga e salvar o mundo. Cada herói tem um avião que representa a melhor característica de si mesmo.

Para os entusiasmados, que gostam de batalhas emocionantes, a nave amarela dá mais tiros por segundo. Já para os sortudos, a nave verde garante 20% a mais de vida. Os heróis sonhadores e determinados são perigosos: suas naves azuis dão 10% a mais de dano.  Os heróis mais doces de coração usam a nave rosa e ganham mais moedas.

Cada fase de Kind Heart Defenders é uma nova experiência desafiadora em diferentes cenários e novos inimigos. Deste modo, há momentos de tensão em que o jogador se pergunta se conseguirá destruir as naves inimigas.Para isso, você deve construir quatro diferentes tipos de torres que vão deixar seus inimigos no chão. Kind Heart Defenders está disponível gratuitamente na Google Play.

Abaixo você confere o trailer de Kind Heart Defenders:

Morto – Game de terror brasileiro aborda o tema da depressão

Hoje vamos destacar o game indie criado pelo gamedev Matheus Ribeiro, que tem tudo para agradar quem gosta de terror psicológico e clima de mistério e claustrofobia. Trata-se de Morto, um game de terror em 2D com ambientes desenhados à mão e uma estética de desenho animado dos anos 30.

A estrutura de Morto é por capítulos, sendo que os demais capítulos terão lançamentos em breve. Basicamente você controla um personagem misterioso que explora apartamentos e demais ambientes urbanos presenciando cenas perturbadoras. Seu dever é descobrir o que está havendo antes que seja tarde demais. A jogabilidade é nem simples: você deve andar e interagir com os objetos nos cenários.

De acordo com o desenvolvedor, Morto tem como tema central a depressão, de modo que não é aconselhável a quem tem histórico dessa doença. Os ambientes desenhados à mão são belíssimos, demonstrando a criatividade e talendo envolvido na obra. A trilha sonora é bastante tensa e combina com os cenários. Morto está disponível para Windows, MacOS e Linux. Você pode acessar e baixar o game aqui.

Abaixo você confere o trailer de Morto: