CBGE promove webinar para discutir cenário dos esportes eletrônicos na América do Sul

Quer entender mais sobre o mercado de eSports na América do Sul? Pois então não perca o webinar promovido pela Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE), ao lado da Asociación de Esports del Paraguay (AEP). Com o tema “Americas’s eSports: Challenges and Oportunities”, o evento acontece entre os dias 17 e 18 de dezembro e faz parte do World Connected Series 2.0programa global produzido pela Global Esports Federation (GEF) para celebrar o início da temporada 2021.

O webinar será transmitido em três idiomas (português, espanhol e inglês) e o público do Brasil que estiver interessado poderá acompanhá-lo no canal oficial da CBGE na Twitch. O evento será comandado pela apresentadora de TV, Claudia Carla, e pelo CEO e apresentador do ADNEWS, Daniel Rosa.

O objetivo será fomentar o desenvolvimento dos esportes eletrônicos na América do Sul ao lado de especialistas do setor, além de estimular iniciativas que contribuam para a massificação e inclusão de atletas e outros profissionais da área no mercado de trabalho. O evento também procura reforçar os valores da GEF de igualdade, jogo limpo, diversidade, inclusão e inovação.

webinar

No dia 17, a partir das 18h, o tema será “A comunidade sulamericana e a prática saudável e sustentável da modalidade”. Na discussão estarão presentes nomes como o do multicampeão de PES, Guilherme Fonseca Agostini, o “GuiFera”; o diretor de operações da GEF, Paul J. Foster; o diretor executivo da ODESUR e membro da GEF, Mario Cilente; o presidente da AEP, Jaime Peña; e o presidente da CBGE, Paulo Roberto Ribas.

No dia seguinte, também às 18h, será a vez de falar sobre “As marcas, a mídia e as perspectivas futuras na indústria de games”. Para isso, estão escalados o diretor de Esports da GEF, Kelvin Tan; o diretor de negócios do Clube Atlético Mineiro, Leandro Figueiredo Magalhães; o gerente geral do Grupo Blue Ant Media, Julio Sobral; o Head de Marketing e CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior; o gerente sênior de Marketing Estratégico LATAM da HyperX, Fabio Bottallo; além do ídolo da natação e do esporte paralímpico mundial, Clodoaldo Silva.

“Juntos, estamos diariamente mostrando o poder dos Esports no mercado sul-americano. Com este novo evento queremos discutir ao lado daqueles que entendem sobre o setor quais serão os próximos passos dos esportes eletrônicos, que, mais do que nunca, provaram o seu poder perante o mundo. Tenho certeza que serão dois dias de muitas experiências e aprendizados que somam muito ao cenário”, afirma Paulo Ribas.

O webinar é mais um da série de eventos que celebram o WCS 2.0 na América do Sul. Nas últimas semanas, a CBGE, ao lado da GEF, organizou o South America Week Challenge, campeonato de PUBG aberto a jogadores brasileiros e também de outros países sul-americanos.

Habbo Hotel incentiva a vacinação e reforça a importância social dos jogos

Quem costuma jogar Habbo Hotel, o social game mais amado do país, terá uma grata surpresa: acaba de ser aberto um posto de vacinação dentro do hotel para divulgar o Movimento Vacina Brasil, importante ação da Campanha Nacional de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde, para convocar crianças e adolescentes menores de 15 anos para atualizar a caderneta de vacinação.

Até o final do mês, o jogo abrigará em sua comunidade um Posto de Vacinação, similar ao do Sistema Único de Saúde (SUS), para incentivar e reforçar a importância da vacinação por meio de informações. Os jogadores serão direcionados ao posto e estimulados a responderem questões sobre o tema. Feito isso, cada um deles receberá um emblema do Movimento Vacina Brasil, que ajudará a proteger e conscientizar toda a comunidade do Haboo Hotel.

“Muitos desenvolvedores de games se empenham ao máximo para simular o que acontecimentos da vida real e o engajamento dos jogadores é muito grande. Realizar a ação dentro do Haboo Hotel, foi a escolha perfeita para impactar os jovens e fazer com que as informações recebidas sobre a importância da vacinação sejam repassadas para suas famílias e amigos. O jogo é clássico que completa 20 anos e mantêm 400 mil jogadores ativos por mês. Nesse caso, se trata de uma ação importante também para reforçar a função social dos jogos”, explica Leandro Veríssimo, country manager da Azerion, grupo da qual a Sulake, empresa criadora do icônico Habbo Hotel, pertence.

O objetivo do Habbo Hotel é conscientizar jovens e adolescentes sobre a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada, uma ação importante para a prevenção de doenças. Lembre-se que sua saúde e a de seus parentes é primordial.

Missão ODS – Fugativa desenvolve game para incentivar ações sustentáveis

Sustentabilidade é uma pauta que demanda atenção e urgência nos tempos atuais. Foi pensando nisso que o pessoal da Fugativa criou o Missão ODS, uma ação gamificada que explica de maneira lúdica e intuitiva os conceitos que fazem parte do material Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), que foi lançado pela ONU em 2015.

O game Missão ODS foi criado pela Fugativa contribui para que os conceitos e as ações que fazem parte da ODS sejam apresentados e explicados e passem a fazer parte do dia a dia das pessoas.Todo o conteúdo da Missão ODS é baseado no material disponibilizado pela ONU na versão brasileira, para maior entendimento dos conceitos e alinhamento com o material original. Pode ser usado em escolas ou empresas, interessados em disseminar essas ideias sustentáveis.

“Percebemos uma preocupação cada vez maior, por parte das grandes corporações, com a sustentabilidade”, disse Tatiana Assali, gerente de Relações Institucionais do Conselho empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS). Segundo ela, o conceito de sustentabilidade está intimamente ligado à ideia de perenidade. “Estamos falando de preservação, de estarmos aqui por um longo tempo e com qualidade de vida. A perenidade é um sinônimo da sustentabilidade”, afirmou.

Por meio da ODS, a ONU lista 17 objetivos para transformar o mundo, que vão desde assegurar educação de qualidade, igualdade de gênero e consumo e produção responsáveis até a erradicação da pobreza, a promoção da paz e da justiça e a construção de instituições eficazes. Cada objetivo traz metas específicas a serem alcançadas. Por meio dos ODS, a ONU trabalha ativamente com governos, sociedade civil e parceiros.

Saiba mais sobre o Missão ODS no site.