Opus Castle – Lenda paulista inspira novo jogo de terror indie

Quem é de São Paulo certamente já ouviu falar do Crime do Castelinho da Rua Apa, fato que ceifou uma família inteira no ano de 1937. O crime seria obra de um empresário, filho da dona do imóvel. O crime jamais foi solucionado e o mistério permaneceu no imaginário popular, alimentando lendas e histórias de terror. É justamente essa história mórbida que dá inspiração ao game Opus Castle, da desenvolvedora brasileira Messier Data & Creative.

Opus Castle é um jogo 3D de terror, aventura e mistério com uma narrativa baseada na verdadeira e trágica história do pequeno castelo da Rua Apa. No jogo, o jogador deve explorar as salas e ambientes secretos do Castelinho, encontrando as famosas aparições sobrenaturais, ruídos do nada e lamentos de espíritos do passado. Nesse ínterim, você acorda em um dos quartos ao lado de um corpo crivado de balas. Suicídio ou assassinato?

De acordo com a produtora, Opus Castle traz uma mecânica inspirada em jogos de terror em primeira pessoa e o foco é mais na narrativa, que será dividida em 6 capítulos, com 5 variações de história diferentes para cada um. O jogador pode escolher um entre cinco caminhos diferentes, de modo que ele influencia o desfecho do jogo.

O game tem ambientes escuros e aparições fantasmagóricas. O jogador encontrará diversos ambientes diferentes, não apenas os cômodos do castelinho. A impressão é que os desenvolvedores trabalharam para entregar uma experiência verdadeiramente escalofriante. Opus Castle já está disponível na Steam. O primeiro capítulo é gratuito. Mais informações aqui.

Abaixo você confere o trailer de Opus Castle:

 

Zynga lança novo FarmVille 3 mundialmente

Muito se engana que pensava que FarmVille estava com os dias contados! A famosa franquia que reúne jogadores para administrar fazendas acaba de ganhar um novo capítulo com FarmVille 3. O jogo social de simulação de agricultura já está disponível para download em dispositivos iOS e Android do mundo todo, assim como em Macs equipados com o chip M1.

Uma das gratas surpresas é o retorno da personagem Marie, uma das favoritas dos fãs. É ela, aliás, que irá receber e guiar a comunidade de FarmVille, bem como novos jogadores enquanto constroem suas propriedades e completam desafios.  Ela será acompanhada por um novo elenco de fazendeiros com experiências e habilidades diversas que ajudarão os jogadores com os novos elementos do jogo, incluindo novas fazendas personalizáveis e criação de animais.

Conforme os jogadores entram neste novo mundo, eles podem adotar, nutrir e criar filhotes de animais de mais de 150 raças – e serem recompensados com produtos como lã e manteiga, por seus esforços parentais.

“FarmVille 3 coloca os jogadores em uma nova experiência FarmVille visualmente impressionante, misturada com o senso de aventura, conexão social e espírito agrícola que centenas de milhões de fãs passaram a amar”, diz Bernard Kim, Presidente de Publicação da Zynga. “Convidamos calorosamente uma nova geração de jogadores a conhecer os novos e encantadores personagens de FarmVille, além dos animais adoráveis que prosperam em um lindo campo cheio de coração e humor.”

 

Novos recursos

      • Variedade de animais – Colete, crie e alimente mais de 150 raças de animais, desde galinhas e vacas até tigres exóticos e alpacas fofas;
      • Fazendeiros diversos – Conheça 30 personagens com habilidades úteis – como cozinhar, pescar, cortar lenha e artesanato – que o ajudarão em sua jornada de construir sua fazenda;
      • Um mundo vivo – Controle os padrões climáticos com as mecânicas dinâmicas do jogo para acelerar o crescimento da plantação, pescar mais ou ganhar mais moedas;
      • Personalize tudo – Vista seus fazendeiros com roupas sazonais, como uma fantasia de abóbora para o Halloween, ou dê um toque pessoal à sua fazenda, celeiro ou veículo escolhendo entre uma infinidade de opções de design, como decoração moderna ou vitoriana;
      • Recursos sociais – Forme seu próprio “co-op” para trocar mercadorias com outros jogadores e coopere para ganhar eventos e decorações exclusivas

A partir de hoje, os jogadores que fizerem o download do jogo dentro das próximas duas semanas receberão um kit inicial especial com recursos interativos que irão ajudar a personalizar suas fazendas, como elementos decorativos e a foto de perfil “Early Bird”.

 Abaixo você confere o trailer de FarmVille 3:

Itaú se une ao primeiro time campeão mundial de esports do Brasil

Errou feio quem disse que os eSports não tinham futuro. Ao passo que grandes times de futebol enfrentam dificuldades e falta de apoio, no meio dos esportes eletrônicos as coisas parecem mais promissoras. Pelo menos é isso que se absorve ao ver que o banco Itaú Unibanco e a equipe MIBR acabam de firmar uma parceria inédita. A parceria prevê uma série de ações com foco na experiência de quem acompanha e torce pelo MIBR. A primeira delas já está disponível nas redes das duas empresas, um manifesto na voz do rapper e poeta brasileiro, Rincon Sapiência, o querido Manicongo.

Com um olhar que relembra toda a trajetória do MIBR, o manifesto destaca os valores do time e convida o fã a revisitar uma história emocionante e marcada por muita resiliência, que se confunde com a de todos nós. Por meio da plataforma #IssoMudaOGame, o Itaú Unibanco e o MIBR buscam impactar e transformar o ecossistema, dando visibilidade às histórias, à paixão do time e de sua torcida ao redor do mundo. A parceria contempla as equipes de CS:GO, CS:GO Feminino, CS:GO Academy e Rainbow 6 Siege.

O lançamento contempla a veiculação do manifesto da marca, produzido pela agência DRUID, nos canais digitais e redes sociais. A ação é a primeira de uma série de conteúdos nos mais diferentes formatos a longo prazo, assim como benefícios e interações dedicadas à torcida. Para Yuri “Fly” Uchiyama, diretor do MIBR, a parceria é uma grande celebração à comunidade, o que faz do time um dos gigantes dos esports no mundo, e ao trabalho de todos que buscaram este crescimento.

“Muito antes de adentrar a diretoria eu aprendi a torcer, competir e a sonhar com o MIBR. Espero que vocês se sintam representados e inspirados como eu ao ver o que vem pela frente”, diz o executivo.

O lançamento do manifesto é a primeira de uma série de ações que terão como foco a experiência dos fãs. A parceria evidenciará a história do time em seu contexto atual, seus jogadores e os torcedores e deve apresentar cada vez mais ativações em breve.

Você pode conferir o manifesto do MIBR e Itaú Unibanco abaixo: