Indústria de games prevê aumento de 15% este ano e abre espaço para novos projetos

A indústria de games não pára de crescer, e o novo levantamento da Global Frontier Report by Google for Games indica justamente essa expressividade. De acordo com os dados levantados, o segmento gerou U﹩175.8 bilhões em receitas este ano e com a adoção do Home Office, houve um aumento de 45% no consumo de novos jogos.

Atualmente, o mobile game representa 52% de todo o setor, maior que os jogos para PC e console. É por ver um mercado cada vez mais aquecido, que a GameJamPlus tem criado projetos correlacionados com o tema central: desenvolvimento de games. Após uma ousada participação de Ian Rochlin, CEO da GameJamPlus, no programa Shark Tank Brasil, a startup carioca aumentou sua visibilidade para além do universo gamer.

“Essa oportunidade nos abriu muitas portas e com isso, tiramos muitos planos do papel”, comenta Rochlin.

Além da tradicional maratona competitiva de desenvolvimento de jogos anual que já conquistou mais de 30 países, a startup em 2021 lançou mais dois grandes projetos que prometem dar uma guinada nesse segmento. A primeira grande novidade, anunciada no mês de agosto, é a Indie Hero, que nasceu com a missão de ajudar desenvolvedores de jogos independentes a conquistarem seu lugar nesse mercado tão disputado.

Dentre os serviços oferecidos estão assessoria jurídica, desenvolvimento de produto, estruturação financeira, produção de GDD, produção de pitch, estruturação da monetização, network com a indústria internacional, contato com investidores, entre outras atividades. Na primeira rodada de investimento realizada pela Indie Hero em outubro, 35 estúdios brasileiros defenderam seus planos de negócios em apresentações para investidores internacionais.

O segundo projeto foi intitulado de Xphere Club, e é voltado para talentos que sonham em trabalhar na área de games. A nova RH dos games acabou de ser lançada e já possui mais de 10 vagas abertas para captação de currículos. Hoje, a startup possui 5 empresas parceiras e mais de 3.000 candidatos cadastrados.

Neste ano, a 5ª edição da maratona, iniciada em outubro, contou com a participação de grandes empresas como a Gazeus Games, em busca de novos jogos para seu portfólio, e a Anjo Tintas, que estreou neste mercado desafiando os participantes da competição a criarem um jogo para a marca.

Para 2022, a GameJamPlus mira cada vez mais alto. “Acreditamos que o próximo ano será de crescimento para os jogos independentes no Brasil e no mundo. Esperamos estar cada vez mais lado a lado destes estúdios, ajudando a quebrar barreiras, para que mais pessoas possam trabalhar com o que amam”, finaliza Ian Rochlin.

Tibia – MMORPG lendário acaba de completar 25 anos de sucesso

Um dos jogos mais icônicos quando se fala em MMORPG é Tibia. O título foi uma das maiores sensações das lanhouses e mesmo com a queda de frequentadores nesses ambientes, Tibia ainda conseguiu se manter ativo e forte no coração dos jogadores graças a atualizações regulares e um belo fluxo de novos conteúdos.

De acordo com a CipSoft, essa longevidade faz de Tibia um dos jogos online mais antigos do mundo. Nos últimos anos, o jogo quebrou vários recordes de vendas e gerou uma receita total de mais de 1,2 bilhões de reais até o momento. Só em 2021, o Tibia foi jogado por 185.000 jogadores brasileiros, nesse mesmo ano foram adicionados quatro novos servidores, dois deles na América Latina: um na configuração “Optional PvP” Reinobra (SA); e outro “Retro Open PvP” Mudabra (SA).

“Uma história como a de Tibia é rara em nossa indústria”, diz Stephan Vogler, um dos CEOs e fundadores da CipSoft. “Nosso projeto de hobby se tornou um sucesso duradouro com muitos jogadores dedicados. Estou extremamente grato por fazer parte desta história.” Ulrich Schlott, assim como Vogler, CEO e fundador da empresa, acrescenta: “Tibia segue ativo com mais sucesso do que nunca, em parte devido à nossa estreita cooperação com nossa comunidade. Após 25 anos, ainda temos muitas ideias para trazer novos conteúdos para o mundo do Tibia.”

Para a CipSoft, há outro motivo para comemorar: a empresa por trás do Tibia foi premiada pelo “Great Place to Work” como uma das melhores empregadoras da Baviera, Alemanha. No futuro, a CipSoft continuará a se concentrar em mundos de jogos online animados e se vê bem posicionada para isso com seu novo processo de incubação.

“Todos os funcionários agora têm a oportunidade de gastar 20 por cento do seu tempo de trabalho na implementação de suas próprias ideias de jogos. Nós também estamos seguindo nossa sugestão da história de sucesso de Tibia: pequenos times que compartilham uma visão comum e têm a maior liberdade possível para implementá-la”, disse Stephan Vogler.

Abaixo você confere o trailer de agradecimentos de 25 anos de Tibia:

Prime Gaming revela as ofertas incríveis de Janeiro 2022

Os assinantes do Prime Gaming já estão abastecidos de novos jogos para abrir 2022. A plataforma acabou de divulgar os novos jogos disponíveis para download. Além dos jogos, as ofertas para assinantes incluem conteúdo exclusivo para New World, Battlefield 2042, League of Legends, Apex Legends, Fall Guys, Roblox, Lords Mobile e mais.

Os Jogos Grátis com o Prime de Janeiro trazem STAR WARS Jedi: Fallen Order, junto comTotal War: Warhammer, World War Z: Aftermath, Two Point Hospital, WRC 7 FIA World Rally Championship, Abandon Ship, In Other Waters, Paper Beast – Folded Edition e Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered. Membros do Amazon Prime podem resgatar essas ofertas por tempo limitado através do site.

Os jogos grátis dejaneiro  Janeiro traz consigo novos Jogos Grátis com o Prime, incluindo STAR WARS Jedi: Fallen Order, Total War: Warhammer, World War Z: Aftermath e mais, além de recompensas in-game para Roblox, Battlefield 2042, League of Legends e muito mais.

Jogos Grátis com o Prime – Janeiro 2022

O Prime Gaming está oferecendo nove jogos adicionais neste mês de Janeiro para os membros Prime, que já estão disponíveis! A lineup deste mês permitirá aos jogadores a dominaremos segredos da Força como um Cavaleiro Jedi, em STAR WARS Jedi: Fallen Order,  se divertir no shooter de zumbi cooperativo World War Z: Aftermath, e aprender novas habilidades e liderar seus exércitos Total War: Warhammer.

 

        • STAR WARS Jedi: Fallen Order
        • Total War: Warhammer
        • World War Z: Aftermath
        • Two Point Hospital
        • WRC 7 FIA World Rally Championship
        • Abandon Ship
        • In Other Waters
        • Paper Beast – Folded Edition
        • Fahrenheit: Indigo Prophecy Remastered

Para mais informações sobre a lineup deste mês, e para as últimas notícias sobre o Prime Gaming, visite primegaming.blog. Materiais de divulgação estão disponíveis aqui. Confira abaixo o vídeo de lançamento: