Tony Hawk’s Pro Skater 1 e 2 chegam a nova geração de consoles e Switch em 2021

Quem cresceu na década de 90 e já jogava games certamente nutre carinho especial pela franquia Tony Hawk’s Pro Skater. Pois chegou a hora de matar a saudade! A Activision acaba de anunciar os dois primeiros games em uma versão especialíssima para PlayStation 5 e Xbox Series X|S para o dia 26 de março e pela primeira vez para Nintendo Switch ainda em 2021. As versões da nova geração do Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2 trarão diversos upgrades para os jogadores, como incrível 120 FPS a 1080P, 4k nativo a 60 FPS, áudio espacial e mais; e com a versão de Nintendo Switch os fãs poderão fazer suas manobras com Tony Hawk e o time de skatistas de peso do game onde quiserem.

O título é um remaster fiel dos dois primeiros icônicos jogos da franquia, incluindo todos os níveis, skatistas profissionais, manobras originais que os fãs se lembram dos anos 90 e 2000, com novos níveis. A ambientação de alta fidelidade será adicionada ao upgrade da nova geração de Tony Hawk’s Pro Skater 1 and 2. Essa característica gráfica única permitirá que os jogadores aproveitem uma experiência com sombras dinâmicas mais definidas, reflexos e flares, além de texturas aprimoradas de skatistas e mais, tudo nos consoles da nova geração.

Para quem já possui a versão deluxe digital do jogo para PlayStation 4 e Xbox One haverá um upgrade sem nenhum custo adicional para a nova geração (exceto no Japão) no dia 26 de março. Já os jogadores que possuem a versão padrão digital podem, por um pequeno valor, fazer o upgrade para o Cross-Gen Deluxe Bundle com todas as novas características. O upgrade inclui acesso ao skatista secreto Ripper (mais conhecido como o infame mascote Powell-Peralta), equipamento retrô para o modo Create-a-Skater e skins retrô para Tony Hawk, Steve Caballero e Rodney Mullen. Além disso, acessando o site especial é possível conferir todos os detalhes.

Circuito Feminino de Rainbow Six Siege conta com premiação total de R$ 300 mil

Seu sonho é se tornar uma das maiores pró-players do Brasil, entrar nos maiores torneios de eSports e ganhar uma bela grana? Pois a Ubisoft acaba de anunciar os detalhes do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege 2021. De acordo com a gigante dos games, o formato do campeonato contará com cinco etapas e uma fase final que irá decidir a grande equipe campeã de 2021. Um classificatório aberto – que começa no dia 26 de fevereiro – definirá as equipes participantes do torneio que, ao todo, distribuirá R$300 mil em premiação.

As inscrições para disputar a fase qualificatória já estão abertas e se encerram no dia 26 de fevereiro. As seis melhores equipes garantem vagas para as cinco primeiras etapas do campeonato, que serão transmitidas nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. As equipes femininas podem se inscrever neste link.

Após a definição das seis participantes, as cinco etapas que definem as semifinalistas do torneio acontecem entre os meses de março e setembro, além da fase final, disputada em novembro. Confira abaixo as datas:

 

Etapa 1: 11 a 14 de março

Etapa 2: 22 a 25 de abril

Etapa 3: 10 a 13 de junho

Etapa 4:  5 a 8 de agosto

Etapa 5: 9 a 12 de setembro

Fase Final: 6 e 7 de novembro

 

Nas cinco primeiras etapas, todas as equipes medem forças em duelos no formato MD1. Ao final de cada uma, acontecerão semifinais e finais, com jogos em MD3. Já na fase final, os quatro melhores times no somatório das etapas iniciais seguirão em busca do título em confrontos eliminatórios. Nas semifinais, partidas em MD3, e na grande final de 2021, um aguardado confronto em MD5.

“O Circuito Feminino de Rainbow Six Siege é uma competição de grande importância no nosso trabalho para evidenciar ainda mais o potencial das mulheres nos esportes eletrônicos. Além de continuar a oferecer uma vitrine para as jogadoras mostrarem seu talento, a edição deste ano contará com um calendário competitivo previamente definido, que permite a participação das jogadoras em outras competições oficiais, bem como uma premiação significativa, que ressalta a importância desta competição para o desenvolvimento do Rainbow Six Esports”, destaca Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Abaixo as premiações para cada equipe do Circuito Feminino de Rainbow Six Siege, de acordo com a colocação final:

FGV promove webinar sobre o potencial do mercado de eSports

Os eSports ganham visibilidade cada vez maior mesmo entre quem não é fã de jogos eletrônicos, ganhando destaque em diferentes ambientes do nosso cotidiano. A bola da vez é que a FGV Educação Executiva irá abrir espaço para debater os eSports no dia 22 de fevereiro através do webinar “Compreendendo a potencialidade do universo dos eSports”. O objetivo é atender quem busca conhecer mais o mercado desse segmento.

Thiago Milhazes, head de marketing do Prêmio eSports Brasil, e Gabriel Duarte, criador dos Prêmios eSports e Flamengo eSports, participarão da videoconferência, que será em formato de talk show. Os convidados compartilharão experiências e discutirão os principais desafios do setor. Dario Menezes, professor da FGV Management e diretor executivo do Group Caliber Brasil, também participará do debate.

O bate-papo prevê a discussão do mercado de eSports no Brasil e no mundo. Só no ano passado, essa modalidade de jogos movimentou cerca de US﹩ 180 bilhões. O Brasil é o quarto país em número de downloads, atrás apenas da Índia, da China e EUA. A audiência crescente na internet e o surgimento de jogos acessíveis a diversos tipos de público fazem do eSports um sucesso de investimento e patrocínio, atraindo empresas e marcas renomadas.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site da FGV. O debate será transmitido ao vivo pelo Youtube no dia 22 de fevereiro, às 15h. Vale lembrar que a FGV já conta com um curso Online Desenvolvimento de Negócios em e-sports.

Serviço – FGV – Compreendendo a potencialidade do universo dos eSports

Data: 22/2 (segunda-feira)

Horário: 15h

Plataforma: Youtube

Link de inscriçãoaqui.