Arquivo da categoria: Destaque

Os destaques da semana do GameReporter

Razer e Razer Gold promovem festa rave online com 24h de duração e sorteios de produtos e créditos

O isolamento social não é sinônimo de ficar trancafiado em casa entediado. Para ajudar a manter a calma e o alto astral em casa, a Razer e o Razer Gold, crédito virtual unificado que pode ser usado em todo o mundo para comprar jogos digitais e conteúdos de mais de 33 mil títulos, promovem nesta sexta-feira, 27, o Cloud Clubbing, uma rave online com 24 horas de duração. A intenção é animar a vida de quem vai aproveitar o tempo em casa para uma bela jogatina.

Durante o evento, serão sorteados um headset Razer Kraken e, de hora em hora, créditos virtuais Razer Gold. A ação acontece em parceria com a Bigo, aplicativo gratuito para transmissão de vídeos ao vivo, e a Zouk, rede de boates em Singapura, e espera alcançar as pessoas do mundo todo por meio da música, tecnologia e interação virtual.

O Cloud Clubbing começa nesta sexta-feira às 9h (hora de Brasília) e vai até a manhã de sábado. Para participar, basta baixar o aplicativo Bigo Live e acompanhar a transmissão pelo canal da Razer (Bigo ID: Razer). Durante a live streaming o público ainda poderá interagir via chat com os DJs da Zouk que fazem a transmissão usando várias funções do Bigo Live, como o envio de presentes virtuais transacionados com créditos Razer Gold.

Galápagos disponibiliza jogos de tabuleiro e cartas gratuitos para baixar e jogar em casa

Entediado e sem saber o que fazer durante a quarentena do Covid-19? Que tal reunir a família e jogar games de tabuleiro? A Galápagos está disponibilizando jogos de tabuleiro e cartas gratuitos para baixar e jogar em casa. Basta acessar o site, imprimir e jogar em casa. O melhor é que são versões de degustação de títulos de sucesso como Escape Room, SET e Timeline. A ação é parte do movimento #fiqueemcasa, que visa o distanciamento social para barrar a epidemia do novo Coronavírus.

Em um cenário caótico em que as crianças e adolescentes permanecem em casa e pais trabalhando em home office, não há muitas alternativas para manter o entretenimento familiar. A Galápagos Jogos acredita que os jogos de tabuleiro apresentam-se como uma opção ao mesmo tempo divertida, estimulante e interativa, além de uma alternativa para não deixar as crianças o dia todo de frente para a TV ou o tablet. Os jogos disponibilizados pe Galápagos são:

Timeline

Uma ótima opção para levar conhecimento às crianças mesmo estando fora da escola. Neste jogo que promove o conhecimento dos grandes fatos da história, o primeiro a posicionar corretamente todas as suas cartas numa linha do tempo será o vencedor. Será que a lâmpada foi inventada antes do primeiro voo de balão? A escova de dentes era usada nessa época? O avião já existia? Um jogo simples, rápido e inteligente que estimula adultos e crianças.

Black Stories

Uma consagrada série de enigmas em cartas para 2 a infinitos participantes. Uma pessoa lê uma história misteriosa que deve ser desvendada pelos demais com perguntas que só podem ser respondidas com “sim”, “não” ou “irrelevante”. Um convite para explorar o potencial investigativo!

SET

Foco, visão aguçada e reflexos rápidos: é isto que uma partida de SET propõe a seus participantes. Considerado o jogo de percepção visual mais famoso do mundo, foi ganhador do Mensa Select, um prêmio da reconhecida organização global que estuda o desenvolvimento da inteligência. SET é rápido, desafiador e estimula os jogadores a identificarem padrões, cores e formas para completarem um conjunto com as imagens das cartas. Um verdadeiro exercício para o cérebro!

Escape Room (novidade!)

O jogo original ainda nem foi lançado nas lojas, mas a Galápagos disponibilizou uma degustação desse produto que traz toda a emoção dos jogos de escape room para dentro de casa. Na história que pode ser baixada, o jogador terá apenas 15 minutos para resolver enigmas e puzzles e conseguir escapar de uma prisão, livrando-se da ameaça de uma gangue de malfeitores. A versão completa do jogo vem com 4 aventuras de 60 minutos e um decodificador digital físico.

Para baixar a degustação dos jogos, basta ir à página da campanha Imprima e Jogue aqui. A Galápagos promete trazer ainda outras novidades ao longo da semana, então os interessados devem ficar de olho.

Change the Game – Evento da Google Play dá espaço para que mulheres ingressarem na indústria de games

O Dia Internacional das Mulheres passou, porém vale mencionar qualquer ação que vise empoderar nossas jogadoras, independente da data, certo? Pois bem, o desafio Change the Game, liderado pela Maia Mau, head de marketing do Google Play, conseguiu reunir mais de 3 mil inscrições de meninas que aspiram entrar no mercado de desenvolvimento profissional. O objetivo era guiar as garotas para a produção de jogos mobile e dar mais visibilidade às gamers brasileiras.

De acordo com a Google Play, muitas garotas tiveram voz para falar das dificuldades em ser uma gamer girl no Brasil. A partir daí, coletou-se e analisou-se os dados do mercado para entender como seria possível fugir de estereótipos nesse universo. Além disso, os organizadores trabalharam no sentido de incentivar jovens mulheres a entrar no universo dos games também como desenvolvedoras.

Um dado interessante é que quase 60% dos gamers brasileiros são mulheres, mas sua participação no mercado de trabalho é bastante ínfima. Apenas 18% dos estudantes do curso de engenharia ou ciências da computação são mulheres. O que justificaria essa disparidade?

No mundo dos jogadores, há uma divisão entre os casual gamers — o principal grupo, com um maior número de jogadores — e os hardcore gamers, uma turma menor, mas não menos importante para indústria. No Brasil, as mulheres são maioria entre os casual gamers. E elas não jogam pouco: em média, 3 vezes por semana, em sessões de até 3 horas. Outra curiosidade nesse perfil é que 4 em cada 10 admitem que games são sua forma preferida de entretenimento, ainda que prefiram baixar jogos gratuitos.

Primeiro país depois dos EUA a receber o programa, o Change the Game por aqui teve alta procura: foram mais de 3 mil inscrições de garotas de 15 a 21 anos, estudantes de escolas públicas ou privadas. As inscritas foram avaliadas por um grupo de dez mulheres, de dentro e de fora da área de desenvolvimento de games. Duas delas saíram vencedoras — uma de escola pública e outra de instituição privada — e ambas tiveram seus jogos lançados no Google Play em fevereiro.

O concurso também possibilitou que as duas ganhadoras passassem uma semana de colaboração na Tapps Games, empresa parceira do Google e uma das maiores desenvolvedoras de games do Brasil. O Change the Game forneceu ainda outras 800 bolsas de estudo online para garotas com desejo de mergulhar no mundo das desenvolvedoras — e ainda disponibiliza no site uma série de vídeos-tutoriais para quem tem o sonho de fazer um game do zero. Tudo para incentivar e apoiar a representatividade feminina no mundo dos jogos para celular.

Razer Gold sorteia códigos de R$ 100 para usar em mais de 33 mil jogos

Essa é especial para quem utiliza a plataforma de créditos para jogos Razer Gold. A plataforma que mais oferece vantagens está com uma nova promoção. Até 15 de abril, o Razer Gold sorteará dez códigos de R$ 100 cada entre todos que postarem uma foto no Instagram segurando um cartão Razer Gold, usarem a hashtag #AquiTemGold e indicarem, na imagem ou em texto, uma loja onde os cartões Razer Gold são vendidos. A intenção é promover a marca e presentear aqueles que dão suporter ao serviço.

Os cartões Razer Gold podem ser adquiridos nas Lojas Americanas, Extra, Pão de Açúcar, Saraiva, Casas Bahia, Ponto Frio, BIG, entre outras. Para participar da promoção #AquiTemGold, é preciso fazer a postagem no feed do Instagram (stories não valem) e deixar o perfil público. De acordo oom a Razer, o resultado do sorteio será divulgado nas páginas do Razer Gold no mesmo dia do fim da promoção.

Além dos cartões-presente, os jogadores podem aproveitar os benefícios do Razer Gold carregando suas contas pelo site, em maquininhas de recarga em 300 mil pontos espalhados pelo Brasil, e por meio de boletos e depósitos em lotéricas, garantindo a conclusão dessas transações em até 30 minutos graças a tecnologia da LevPay. O Razer Gold é também o único crédito virtual que oferece um plano de fidelidade para gamers, o Razer Silver, em que todas as compras com Razer Gold geram pontos que podem ser acumulados e trocados por prêmios, descontos, recompensas digitais, produtos e periféricos da Razer.

Mais informações aqui.

Conheça Dog Duty, novo game indie de estratégia para todas as plataformas

Hoje o destaque vai para mais um jogo indie da SOEDESCO, que chega no segundo trimestre desse ano. Trata-se de Dog Duty, um RTS em tempo real para PS4, Xbox One e Switch, que desafia os jogadores a derrotar o exército do terrível comandante Octopus em uma série de ilhas. O grande diferencial é que o título conta com bastante humor e batalhas difíceis contra os chefões.

Desenvolvido pelo estúdio Zanardi & Liza, Dog Duty oferece aos jogadores tiroteios épicos e uma boa dose de batalhas épicas contra chefões. O macete é que cada missão demanda de táticas elaboradas. Ou seja, não adianta repetir velhas fórmulas, pois cada fase requer sua própria estratégia.

“É ótimo trabalhar com a SOEDESCO Studios no desenvolvimento de Dog Duty ver o trabalho para outras plataformas. Sinto firmeza com eles, por conta do progresso do port. A versão console tá bonita, tem boa jogabilidade e mal posso esperar pelo lançamento.”, disse Leonardo Zimbres, fundador do estúdio de desenvolvimento Zanardi & Liza.

Durante seu período no Early Access da Steam, Dog Duty recebeu muitos grandes updates. Com o feedback da comunidade, Zanardi & Liza trabalhou duro nas melhorias de Dog Duty, adicionando mais personagens jogáveis e inimigos. Jogadores podem montar esquadrões de 3 membros, a partir de 8 personagens possíveis.

O estúdio Zanardi & Liza também mudou a UI completamente, adicionando mais diálogos e encontros com NPCs amigáveis e duvidosos. Com um novo sistema de abordagem, jogadores podem adentrar postos inimigos e-ou conquistados. Por exemplo, jogadores podem agora receber mensagens hostis dos postos inimigos não-conquistados. A versão para Nintendo Switch, PS4 e Xbox One também sairá com estes updates.

Abaixo você confere o trailer de Dog Duty:

Escape Hotel: Jogo de fuga Perdidos no Espaço é opção de lazer em São Paulo

A dica de hoje é para quem curte jogos de fuga: o Escape Hotel narigudos há pouco tempo mais uma atração imperdível, a sala Perdidos no Espaço. O macete é que os desafiantes são inseridos em uma sala com a temática espacial. Lá nos confins do universo você é seu grupo devem usar o raciocínio lógico e a intuição para descobrir o caminho das estrelas que os levarão ao destino final.

Perdidos no Espaço Tem duração de 40 minutos e tem o valor individual de entrada baixou para R$ 59. Chegar ao final não será tarefa fácil e o jogo guarda mistérios intrigantes. De acordo com a Escape Hotel, os jogadores podem esperar momentos extremamente prazerosos. Para descobrir o segredo das galáxias em Perdidos no Espaço, basta fazer reserva no site do Escape Hotel.

A sala comporta de de 2 a 5 jogadores e a faixa etária é a partir de 10 anos (crianças devem estar acompanhadas de um adulto). O game já é considerado um dos mais imersivos e desafiadores da Escape Hotel. Para quem não conhece, a Escape Hotel fica localizada na Avenida Pedroso de Moraes, 832, na capital paulista. O estabelecimento fica aberto de terças a domingos, das 10h às 0h. O fone para contato é 11 3637-0007.

Mais informações sobre a Escape Hotel podem ser encontradas na web e mídias sociais.

SAGA inaugura unidade em São Paulo com conceito inovador incluindo incubadora de projetos

A SAGA (School of Art, Game and Animation) acaba de inovar mais uma vez para melhoria do currículo de seus alunos!  A maior rede de escolas de desenvolvimento de games, computação gráfica, design e efeitos visuais do Brasil, inaugura na última quarta-feira (22 de maio), uma unidade que reúne ensino de qualidade, boa localização, infraestrutura de ponta, equipamentos de última geração e um conceito inovador.

A SAGA Paraíso será a primeira a oferecer espaços compartilhados de trabalho, lanchonete com wi-fi e uma incubadora para desenvolvimento, aceleração de projetos e capacitação de profissionais.

“A SAGA Paulista cresceu tanto que foi preciso mudar para um espaço maior. Aproveitamos para evoluir, modernizar, agregar e estender a proposta de compartilhamento de conhecimento para além da sala de aula”, disse Alessandro Bomfim, CEO e fundador da SAGA, adiantando que o novo conceito será replicado em outras unidades da rede, que em breve aumentará. “Atualmente, temos 14 unidades e planejamos dobrar o número de escolas até 2024”.

Na SAGA Paraíso serão oferecidos os cursos Start, referência na área de computação gráfica para iniciantes, e Playgame, que ensina os alunos a desenvolverem seus próprios jogos. Além disso, a unidade terá periodicamente oficinas gratuitas com cerca de um mês de duração sobre assuntos como produção em 3D, edição de imagem, desenvolvimento de cenários em games e técnicas para se tornar um youtuber.

Vale dizer que a SAGA Paraíso tem laboratórios equipados com os mais avançados equipamentos e softwares, decoração moderna com obras de artistas conhecidos mundialmente, e lanchonete com wi-fi e tomadas elétricas para os alunos trabalharem e se divertirem nos horários vagos. Também tem outro espaço para trabalhar e fazer network em qualquer horário das 8h às 21h, inclusive com refeitório completo e mesas coletivas.

No último andar do prédio fica a SAGA Academy, uma incubadora onde serão desenvolvidos e acelerados projetos da própria escola e de outras empresas. Além disso, a incubadora serve como um centro de capacitação e compartilhamento de conteúdo entre profissionais de todas as unidades da rede, que frequentemente serão convidados a visitar o espaço.

A SAGA Paraíso está localizada na Rua Tomás Carvalhal, 92, no bairro do Paraíso, em São Paulo/SP.

Conheça Timo: The Game, o novo lançamento da Webcore Games para mobile

Hoje você vai conhecer Timo: The Game, um Point & Click extremamente premiado e que tem conquistado milhares de fãs em pouco tempo. Basicamente você vai viajar com o personagem que dá nome ao jogo em uma série de mundos fantásticos inspirados em livros de fantasia e usará esses livros para resolver puzzles de diversas maneiras. O título é vencedor do Edital da Spcine K.O. HQ de 2017 e conta com cenários em pixel art estilizados.

No jogo, o personagem Timo mergulha num livro e se vê perdido entre cinco mundos literários. Para que possa voltar ao mundo real, Timo precisa reunir os pedaços de um medalhão mágico que foi quebrado. Assim, ele parte numa aventura para encontrar a saída, desbravando diferentes universos por cada livro que visita. Nesse caminho, Timo encontrará muitos desafios e inimigos, mas também grandes companheiros e aliados.

00O primeiro dos mundos é uma realidade distópica, onde a leitura é coisa do passado e viagens para universos literários são incomuns, nosso protagonista, na companhia de seu pai, tenta sobreviver entre o real e o extraordinário. Os dois primeiros livros compõem a parte gratuita do jogo. Para jogar os outros três livros, o jogador precisa comprar a versão completa do jogo. De acordo com a desenvolvedora Webcore Games, os mundos que compõe Timo: The Game são das temáticas Medieval, Jurássico, Detetive, Fantasia e Pirata.

Com visão por cima, e os gráficos em pixel art, o game lembra bastante clássicos dos 16 bits, tais como a franquia Zelda, sendo que a diferença está na mecânica de jogo, focada no point & click. A aventura de Timo é bastante cativante e os cenários são belíssimos. O game já está disponível para iOS e Android.

Abaixo você confere o trailer de Timo: The Game:

23º Cultura Inglesa Festival conta com atividades voltadas ao universo gamer

A 23ª edição do Cultura Inglesa Festival está prestes a começar e nesta edição os fãs de videogames estarão mais do que representados. O encontro ocorre entre os dias 24 de maio e 16 de junho no Centro Cultural São Paulo e contará com a exposição “I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar”, que convida os visitantes a se divertir a partir de experiências lúdicas e interativas nas quais será possível conhecer a história, a riqueza e a inteligência existentes por trás do desenvolvimento dos videogames e sua influência na cultura pop.

A exposição tem curadoria dos premiados jornalistas de games Flávia Gasi e Pablo Miyazawa, que poderão ser encontrados no evento e interagir com o público. Além da exposição, o evento ainda conta com a mostra de cinema “Heróis Britânicos”, experimentação de jogos Xbox One e Playstion 4, workshops de “Game Design: A Prática de Fazer Jogos” e “Criação de Personagens Femininas”, e o debate “Panorama e Perspectivas do Mercado de Games”.

Confira abaixo a programação voltada aos games do 23ª Festival da Cultura Inglesa:

 

I, Game: Interpretar, Investigar, Imaginar

Com curadoria de Flávia Gasi e Pablo Miyazawa, a exposição vem com a proposta de demonstrar como o atual momento dos videogames foi alcançado, como é criado esse mundo imaginário e a interação do indivíduo com esse universo. A exposição é dividida em três partes, inspiradas nas três relações que o indivíduo estabelece diante de cada jogo: Investigar, Interpretar e Imaginar.

“Mais do que contar a história dos games, queremos falar também sobre o impacto do simples ato de jogar. Como o jogo nos causa efeitos e reações que não são percebidos, o que significa para o seu corpo e sua mente?”, revela Flávia. “

No núcleo Investigar são abordadas as várias dimensões que compõem os jogos: as diferentes plataformas e tipologias usadas nos jogos, uma linha do tempo com as interfaces e suas inovações, assim como a evolução gráfica e estética que influenciam a cultura pop e do entretenimento.

O espaço conta com três instalações interativas relacionadas com o Investigar, Imaginar e Interpretar. Basicamente os jogadores devem experimentar jogos que tenham relação com a palavra, tal como no espaço Investigar, em que o visitante será convidado a resolver a cena de um crime.

 

Mostra Heróis Britânicos

A mostra “Heróis Britânicos”, realizada em parceria com a Spcine, terá exibição de filmes clássicos com personagens britânicos que conectam o mundo dos games com o das telonas, em uma oportunidade única de conhecer ou rever estes filmes em uma sala de cinema. São 9 filmes com exibições entre 24 e 26 de maio no Centro Cultural São Paulo.

Na sexta-feira, o “Excalibur Day”, com três obras que trazem as clássicas lendas do Rei Arthur: Lancelot, o primeiro cavaleiro (1995), Rei Arthur (2004) e Rei Arthur – A lenda da espada (2017). No sábado, o “Lara Croft Day” apresenta três versões distintas de Lara Croft, a heroína britânica dos games: Lara Croft: Tomb Raider (2001), Lara Croft: Tomb Raider – A origem da vida” (2003) e Tomb Raider: A origem (2018). E no domingo, o Festival apresenta o “Detective Day”, com três filmes clássicos britânicos de detetive: O enigma da pirâmide (1985), Sherlock Holmes (2009) e Os 7 suspeitos (1985). A retirada gratuita de ingressos acontece a partir de meia hora antes da primeira sessão de cada dia – um ingresso por pessoa.

 

Experimentação de games

No final de semana dos dias 1 e 2 de junho e 8 e 9 de junho, no Piso Flávio de Carvalho, os visitantes poderão experimentar games icônicos. No local, a cada fim de semana quatro displays vão oferecer, gratuitamente, a possibilidade de conhecer diferentes jogos que marcaram a história dos videogames, dos consoles Xbox e Playstation. Os jogos estarão disponíveis das 10h às 18h, gratuitamente e por ordem de chegada. A classificação é livre.

Nos dias 01 e 02 de junho o Xbox One ocupa o espaço com o clássico Banjo-Kazooie, do estúdio britânico Rare, e que completou 20 anos em 2018. Premiado e sucesso de crítica e público, com mais de 2 milhões de cópias vendidas nos Estados Unidos, o jogo é reconhecido por seus detalhes gráficos, som e intricado design de níveis. O visitante também poderá dirigir pelas estradas britânicas em Forza Horizon 4, jogo de corrida que tem a Grã-Bretanha como cenário. Também será possível encarar a dificílima Premier League, o campeonato britânico de futebol, no Pro-Evolution Soccer 2019.

 

Debate e workshops

No dia 15 de junho acontece o workshop de “Game Design: A Prática de Fazer Jogos”, das 14h às 16h, ministrada por André Asai, e que propõe uma vivência prática no fazer de jogos analógicos. Com foco no game design, os alunos vão aprender os elementos que compõem um jogo, como regras, mecânicas, temas e tipos de desafios, e como eles formam os diferentes formatos de jogos, como board games, escape rooms, RPGs e videogames.

Ainda no sábado, dia 15, às 17h30, será realizado o debate “Panorama e Perspectivas do Mercado de Games”, com participação de Giulia Yamasaki, Thiago Adamo, Felipe Trezza, Fernando Chamis, Barbara Gutierrez. O curador Pablo Miyazawa será o mediador do debate, que vai trazer desenvolvedores de diferentes áreas da criação de games, além de representantes da indústria e da mídia especializada para discutir o panorama atual do mercado de jogos eletrônicos, o que interessa e engaja o público, e quais as perspectivas promissoras para desenvolvedores e para jovens interessados em seguir carreira na estimulante indústria dos games.

Já no dia 16 de junho acontece o workshop de “Criação de Personagens Femininas”, das 14h às 18h, ministrada por Flávia Gasi e Giulia Yamasaki, em que o público poderá debater sobre o que significa diversidade e como incorporar isso em suas personagens. Dividido em dois momentos, o workshop pretende expor as nuances da Jornada da Heroína e como ela pode ser aplicada para personagem diversas. Na segunda etapa, prática, serão formadas duplas com foco em ouvir e conhecer o outro, e elaborar um personagem a partir dessa troca.

“Estamos muito contentes em receber o público do Cultura Inglesa Festival, que tem já muita afinidade com o CCSP. Achamos importante também reforçar a questão da participação feminina no universo gamer, que de fora pode ser percebido como um ambiente mais masculino. Empoderar garotas e incentivar a participação de mulheres em todos os lugares da cultura é uma das nossas missões por aqui, então faz todo o sentido que a gente incentive essa parte da programação também, comenta Erika Palomino, nova diretora do Centro Cultural São Paulo.

 

Serviço – 23º Cultura Inglesa Festival: de 24 de maio a 16 de junho de 2019

Entrada Gratuita

 

EXPOSIÇÃO INTERATIVA “I, GAME: INTERPRETAR, INVESTIGAR, IMAGINAR”

Data: 24 de maio a 16 de junho

Horário: De terça a sexta das 10h às 20h. Aos sábados, domingos e feriados das 10h às 18h

Local: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Classificação: Livre

Idioma: Português e Inglês

Estacionamento: Não

Acessibilidade para cadeirantes: Sim

 

MOSTRA HERÓIS BRITÂNICOS

Data: 24 a 26 de maio

Local: Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Capacidade do local: 99 pessoas por sala

Acessibilidade para cadeirantes: Sim

Entrada gratuita: Retirada de ingressos a partir de meia hora antes do início da primeira sessão do dia (sujeito a lotação)

Sala Lima Barreto: Horários às 14h30, 17h e 19h30

Sala Paulo Emílio: Horários às 15h, 17h30 e 20h

 

Excalibur Day – 24 de maio (sexta)

Filme #01: Lancelot, o primeiro cavaleiro (1995)

Exibições: 14h30 na Sala Lima Barreto e às 15h na Sala Paulo Emílio

 

Filme #02: Rei Arthur (2004)

Exibições: 17h na Sala Lima Barreto e às 17h30 na Sala Paulo Emílio

 

Filme #03: Rei Arthur – A lenda da espada (2017)

Exibições: 19h30 na Sala Lima Barreto e às 20h na Sala Paulo Emílio

 

Lara Croft Day – 25 de maio (sábado)

Filme #01: Lara Croft: Tomb Raider (2001)

Exibições: 14h30 na Sala Lima Barreto e às 15h na Sala Paulo Emílio

 

Filme #02: Lara Croft: Tomb Raider – A origem da vida (2003)

Exibições: 17h na Sala Lima Barreto e às 17h30 na Sala Paulo Emílio

 

Filme #03: Tomb Raider: A origem (2018)

Exibições: 19h30 Sala Lima Barreto e às 20h na Sala Paulo Emílio

 

Detective Day – 26 de maio (domingo)

Filme #01: O enigma da pirâmide (1985)

Exibições: 14h30 na Sala Lima Barreto e às 15h na Sala Paulo Emílio

 

Filme #02: Sherlock Holmes (2009)

Exibições: 17h na Sala Lima Barreto e às 17h30 na Sala Paulo Emílio

 

Filme #03: Os 7 suspeitos (1985)

Exibições: 19h30 na Sala Lima Barreto e às 20h na Sala Paulo Emílio

EXPERIMENTAÇÃO DE JOGOS

Xbox

Data: Sábado e domingo, 01 e 02 de junho

Local: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Horário: das 10 às 18h

Classificação Livre

Participação gratuita, por ordem de chegada – sujeito a lotação

Jogos:

– Banjo-Kazooie

– Pro-Evolution Soccer 2019 (Campeonato Inglês)

– Forza Horizon 4

Playstation
Data: Sábado e domingo, 08 e 09 de junho

Local: Piso Flávio de Carvalho – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Horário: das 10 às 18h

Classificação Livre

Participação gratuita, por ordem de chegada – sujeito a lotação

Jogo: FIFA 2019 com times do campeonato britânico

 

WORKSHOPS

Game Design: A Prática De Fazer Jogos

Data: Sábado, 15 de junho

Local: Sala de Debates – Piso Caio Graco – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Horário: das 14h às 16h

Capacidade: 60 lugares

Ministrante: André Asai

Ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes do início da atividade, no próprio local.

 

Criação De Personagens Femininas

Data: Domingo, 16 de junho

Horário: das 14h às 18h

Local: Sala de Debates – Piso Caio Graco – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Capacidade: 60 lugares

Ministrantes: Flávia Gasi + Giulia Yamasaki

Ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes do início da atividade, no próprio local.

DEBATE – Panorama E Perspectivas Do Mercado De Games

Sábado, 15 de junho

Horário: das 17h30 às 19h15

Local: Sala Paulo Emilio – Centro Cultural São Paulo – Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso

Capacidade: 99 lugares

Mediador: Pablo Miyazawa

Participantes: Giulia Yamasaki, Thiago Adamo, Felipe Trezza, Fernando Chamis, Barbara Gutierrez

Ingressos serão distribuídos a partir de 1 hora antes do início da atividade, na bilheteria da Spcine

Mais informações no site do evento.

BIG Festival 2019 – Empresas Asiáticas virão ao Brasil em busca de negócios

Amanhã é o último dia para você inscrever seu game no BIG Festival 2019 e ter a chance de ver seu projeto decolar de vez no cenário de jogos independentes. A inscrição pode ser realizada através do site do evento. Para além disso, o BIG Festival proporciona uma rara oportunidade para os desenvolvedores nacionais: fazer contato com grandes empresas asiáticas e tentar uma abertura no mercado oriental.

Isto ocorre porquê o BIG terá uma verdadeira comitiva de publishers e produtores vindos da China e Coréia  do Sul, que estão interessados na nossa produção. De acordo com a organização do evento, os dois países estão em franca expansão, tanto em jogos para móbile, quanto para jogos online. A vinda dessa comitiva representa uma boa oportunidade para os jogos nacionais cruzarem o oceano.

Abaixo você confere a lista de empresas asiáticas confirmadas no BIG Festival 2019:

 

Yodo1

A Yodo1 está comprometida em descobrir e promover jogos de alta qualidade, tanto na China quanto em uma frente global. Desde a sua criação, a Yodo1 trabalhou ao lado de mais de 80 desenvolvedores conhecidos em todo o mundo, produzindo e publicando de forma independente e codificável títulos como Mobile Safari, Crossy Road, Rodeo Stampede e Transformers: Earth Wars. Seus jogos foram jogados por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

 

Vectr

 

A Vectr é uma empresa de capital de risco com sede em Hong Kong. Combina investimento, criação e crescimento para proporcionar um impacto revolucionário às equipes prontas para enfrentar problemas globais, transformar indústrias e melhorar a vida de milhões de pessoas. Seus interesses são Startups, empresas de Capital de Risco, Pesquisa e Desenvolvimento, Mídia Digital, Hardware Inteligente, Analytics, Internet Móvel e Consumidor.

 

DOGI

 

A plataforma DOGI tem como objetivo mudar a indústria de jogos, realizando ofertas e seleção de inscrições, incluindo equipes e seus jogos, através da combinação de tecnologia blockchain para construir um novo ecossistema e uma vasta rede na indústria de jogos, bem como acesso a o capital inteligente.

 

Affiniti Ventures

 

Affiniti Ventures (ou AVM) é operador, parceiro e incentivador. Suas principais áreas de interesse são empreendimentos de mídia e mobile, com foco na intersecção entre Digital, Mídias Sociais, Entretenimento e Tecnologias. Particularmente, estão interessados no potencial de blockchain e cryptocurrencies em várias aplicações, em especial projetos que pensam um modelo econômico em mídia digital, gerenciamento de ativos e espaço de entretenimento.

 

Serviço: BIG Festival 2019

Quando: 27 a 30 de junho

Onde: Club Homs – Av. Paulista, 735 – São Paulo

Quanto: Gratuito