Conheça HexON, o novo jogo da QUByte Interactive para o Nintendo Switch

Hoje vamos falar sobre o mais novo jogo da produtora brasileira QUByte Interactive, produzido em parceria com a Minimol Games Games, trata-se de HexON, um quebra-cabeça desenvolvido para desafiar a mente do jogador ao mesmo tempo que promete ser bem relaxante. O título será lançado em formato digital para o Nintendo Switch com 50% de desconto.

O jogador deve encarar cerca de 40 níveis e em cada um deles deve completar o tabuleiro com as peças disponibilizadas ao lado. É bem intuitivo, mas nem por isso será tarefa fácil vencer todos os níveis. É bem frequente os momentos em que o jogador irá pensar bastante para acertar a configuração certeira para completar o quadro. Nenhuma peça deve ser deixada de lado.

Um dos destaques é a trilha sonora relaxante, de modo a criar um ambiente que ajude o jogador a completar os níveis. Os gráficos também são destaques, uma vez que os efeitos de iluminação dão um charme especial e dão dicas das próximas jogadas que devem ser realizadas. HexON é uma boa pedida para quem procura desafio e diversão relaxante. Você pode conferir mais informações aqui.

Sobre a QUByte Interactive

A QUByte Interactive é uma desenvolvedora e distribuidora brasileira de jogos, focada em oferecer experiências de alta qualidade nas mais diversas plataformas, de dispositivos móveis a PCs e consoles de videogame, com parceiros de negócios em vários países como EUA, Canadá, Alemanha, Japão e China. Todos os direitos reservados (C) 2020 QUByte Interactive.

Abaixo você confere o trailer de HexON:

BIG Digital permitirá que desenvolvedores aprendam como desenvolver games para o Switch

Publicar jogos nas principais plataformas da atualidade é o sonho de 10 entre 10 produtores de jogos. Entretanto nem todos sabem como fazer para ter o jogo nessas plataformas. Foi pensando nisso que o pessoal do BIG Digital elaborou uma parceria com a Nintendo para oferecer o painel “Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global”, apresentado por Scott Hawkins, membro da equipe de Relações com Desenvolvedores e Publishers da Nintendo da América.

Com mais de 55 milhões de sistemas Nintendo Switch vendidos e desenvolvedores registrados localizados em seis dos sete continentes do mundo, desenvolver jogos para Nintendo Switch é uma oportunidade global. A participação da BIG N no evento denota que a empresa está interessada em trabalhar com desenvolvedores e publishers brasileiros para trazer mais jogos incríveis para o Nintendo Switch.

Durante o painel, o público terá a oportunidade de saber como é o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor Nintendo Switch; além de conhecer as respostas para perguntas mais comuns dos desenvolvedores e exemplos em que desenvolvedores apresentaram os principais recursos do Nintendo Switch em seus jogos.

O painel “Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global” é gratuito e aberto ao público. Será realizado no dia 24 de junho, das 15h40 às 16h30, horário de Brasília (GMT-3). De acordo com os organizadores do evento, o painel não servirá apenas para novos desenvolvedores, mas também para quem já desenvolve para o Switch que procuram conselhos e aprendizados de outros títulos.

Você pode agendar uma reunião com a Nintendo durante o BIG DIGITAL 2020 aqui.

Game Nacional – Startup brasileira pré-seleciona talentos e games nacionais para lançamento no Switch

Já imaginou publicar seu jogo para o Nintendo Switch, o mais recente sucesso da Nintendo? Pois eis a oportunidade batendo à porta: a Game Nacional, primeira startup brasileira dedicada a jogos brasileiros, está selecionando projetos para porte ao console. O objetivo é catapultar games ambiciosos e gerar visibilidade e comercialização aos seus produtos a nível mundial.

Segundo a Game Nacional, a busca é por projetos em estágio final (até 75%) ou já concluídos. Isso se deve a problemas que a startup teve no passado ao se envolver com produtores que não finalizaram seus games no tempo acordado, o que gerou prejuízos. Com a nova diretriz, minimiza-se os riscos de investimento desperdiçado da Game Nacional ou dos seus sócios.

“Apoiamos para que os projetos cheguem ao mercado internacional, gostamos dos verdadeiros talentos, aqueles desenvolvedores que cumprem prazos e compromissos, e que apesar de indie atuem como verdadeiros profissionais no que foi combinado. Aqueles que precisam de apoio e não se achem superiores aos outros devs”, disse Adriano Reis, diretor de parcerias e fundador da startup.

De acordo com a Game Nacional, o próximo projeto apoiado pela empresa é o game John The Zombie, que ficou famoso na internet por você colocar o jogador no papel de um zumbi comendo cérebros dos moradores da cidade de Johnwood. O título já está sendo portado para o Nintendo Switch.

Se você tem um game em projeto de finalização ou já concluído e quer ter a oportunidade de lançá-lo em outros mercados, basta enviar um e-mail para [email protected] com imagens ou um vídeo do game.

Abaixo você confere o trailer de John The Zombie, game apoiado pela Game Nacional: