Primeiro WIBR Summit Celebra as Conquistas Femininas no Mercado de Games e Esports em Busca de Maior Inclusão

A WIBR (Women in Brazil), empenhada em promover um ambiente inclusivo e seguro no cenário dos games para mulheres, realizou na última terça-feira (26) o seu primeiro WIBR SUMMIT. Este evento inaugural teve como objetivo destacar as realizações das mulheres no universo dos jogos, compreender a atualidade do mercado, suas origens e discutir ações para promover um futuro mais equilibrado e propício às mulheres. Sob a apresentação de Athena, influenciadora do MIBR e embaixadora da Natura, o encontro foi estruturado em três painéis que abordaram o passado, presente e futuro dos games.

A caster Babi Michelleto mediou o primeiro painel, intitulado “Virando o jogo”. Nele, personalidades como a apresentadora Nyvi Estephan, Érika Caramello, CEO da Dixelgame, e Jelly, pro player de VALORANT inclusiva do MIBR, compartilharam suas experiências pioneiras, destacando a importância de reconhecer referências femininas para inspirar mais mulheres a se interessarem pelos games. Elas enfatizaram como a presença feminina diversifica o cenário dos jogos, ampliando horizontes e criando novas oportunidades.

Considerando que 59% das jogadoras escondem seu gênero, apesar de representarem mais de 50% dos entusiastas de jogos, o MIBR destaca-se como uma das poucas organizações de esports com uma mulher como CEO. O segundo painel focou em profissionais femininas bem-sucedidas em diversas áreas do mercado de games.

Sob a mediação de Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura, o painel “Elas fazem a carreira delas” contou com a participação de profissionais como Anahy Couto, psicóloga do Corinthians e do MIBR, Andressa Delgado, co-criadora do Perifacon, e Luciana Galastri, líder de operações lifestyle e games no TikTok. Elas compartilharam suas jornadas, desafios enfrentados e enfatizaram a importância da criação de oportunidades para outras mulheres.

O terceiro painel, sobre o futuro, mediado por Mariana Uchôa, fundadora da Diversigames, analisou a diversidade de carreiras no universo dos games e destacou a oportunidade de novos negócios para marcas. O encerramento do evento contou com uma apresentação da cantora e embaixadora do MIBR, Vitorinha, que expressou sua gratidão pela oportunidade de compartilhar o palco com mulheres inspiradoras.

O WIBR SUMMIT está disponível na íntegra no canal do YouTube e LinkedIn da WIBR, assim como em seu site oficial, até o dia 2 de abril. Para mais informações, acesse o site oficial.

Game´n Groove agita São Paulo com mistura de música e games

Prepare-se para uma experiência única que combina o melhor da música e dos games! O Grupo Tom Brasil apresenta o Game´n Groove, um festival gratuito que acontece nos dias 28, 29 e 30 de março no Tokio Marine Hall, em São Paulo.

 

Universo dos games ao vivo

Mergulhe no mundo dos esports com showmatches eletrizantes de CS:GO, Free Fire e Honor of Kings. Assista aos seus jogadores favoritos em ação e vibre com cada jogada.

O Game´n Groove vai muito além dos games! Desfrute de apresentações de cosplay, shows ao vivo com bandas e artistas incríveis, meet and greet com personalidades e influenciadores do mundo gamer e muito mais.

Traga toda a família para um fim de semana inesquecível! O festival oferece atrações para todas as idades, desde batalhas de robôs e DJs até apresentações de K-pop e uma área com videogames antigos.

 

Espaço amplo e confortável

O Tokio Marine Hall, com mais de 6.000 m², oferece um ambiente amplo e confortável para você aproveitar todas as atrações do festival. Relaxe na área principal com palco, explore o palco no lobby ou divirta-se no espaço de eventos. O festival ainda terá uma área dedicada à venda de comidas e bebidas. Ainda de acordo com os organizadores, o Tokio Marine Hall possui acessibilidade para pessoas com deficiência. Para mais informações, acesse o site oficial do Game´n Groove.

 

Serviço – Game´n Groove

Data: 28, 29 e 30 de março

Horários: 16h às 22h (28/03), 14h às 20h (29 e 30/03)

Local: Tokio Marine Hall – R. Bragança Paulista, 1281 – Várzea de Baixo, São Paulo – SP

Ingressos: Gratuitos, disponíveis no site da Eventim (https://www.eventim.com.br/artist/gamen-groove/)

Capcom Anuncia o Monster Hunter Wilds durante o The Game Awards 2023

Capcom, a proeminente desenvolvedora e publisher global de videogames, fez o aguardado anúncio do Monster Hunter Wilds™ durante o The Game Awards 2023, realizado nesta quinta-feira (7) em Los Angeles. Esta nova e emocionante adição à renomada série Monster Hunter está atualmente em processo de desenvolvimento, com previsão de lançamento marcada para 2025.

O jogo estará disponível para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam. Os entusiastas podem assistir ao trailer de revelação do Monster Hunter Wilds no canal oficial da Capcom Brasil no YouTube. Além disso, as últimas atualizações e materiais relacionados ao jogo podem ser encontrados no Capcom Press Center.

“É com grande entusiasmo que anunciamos hoje o Monster Hunter Wilds, introduzindo assim o mais recente capítulo da série Monster Hunter aos fãs ao redor do mundo,” disse Ryozo Tsujimoto, produtor da série Monster Hunter. “Nossa equipe está trabalhando incansavelmente para oferecer a mais imersiva experiência de Monster Hunter já criada, e estamos ansiosos para compartilhá-la com todos vocês em seu lançamento, agendado para 2025. Enquanto isso, aguardem ansiosamente pelo terceiro trimestre de 2024, quando teremos mais novidades para compartilhar.”

Comemorando seu 20º aniversário, a série Monster Hunter conquistou um lugar especial no mundo dos videogames desde sua estreia em 2004, vendendo mais de 95 milhões de cópias globalmente. Os jogadores se aventuram em um RPG de ação cooperativo, enfrentando inimigos colossais em vastos ambientes naturais. Cada monstro oferece um desafio único, exigindo planejamento estratégico, cooperação em grupos de caça e a utilização eficaz de todos os recursos disponíveis para sobreviver a essas intensas missões.

Como recompensa pela superação dos desafios, os caçadores podem coletar recursos para a criação de equipamentos e aprimorar seus arsenais, preparando-se para os próximos embates.