Conheça PERGUNTADOS CARS, o novo jogo da etermax

Hoje nosso destaque é para o novo game da empresa argentina etermax. Trata-se de PERGUNTADOS CARS, um spin off do jogo de perguntas e respostas mais famoso do mundo, com mais de 150 milhões de jogadores ativos por ano. O novo game combina os tradicionais desafios de conhecimentos gerais com uma eletrizante corrida de carros e já está disponível gratuitamente nas lojas Google Play (Android) e App Store (iOS) em dez idiomas, incluindo português do Brasil.

PERGUNTADOS CARS tem uma nova forma de conectar amigos, familiares e usuários ao redor do mundo, além de um banco de dados com mais de 2 milhões de perguntas de assuntos variados. Tudo isso com grandes doses de adrenalina e velocidade. No início da partida, cada piloto é emparelhado com nove competidores reais que recebem perguntas aleatórias das seis categorias clássicas de Perguntados: Arte, Ciência, Geografia, História, Entretenimento e Esportes. O objetivo é respondê-las corretamente até que o usuário seja o único na pista, mas é preciso cuidado porque respostas incorretas colocam o veículo fora da competição.

Para potencializar o desempenho e ajudar com as respostas, os competidores podem utilizar gratuitamente o recurso “turbo” em três oportunidades e avançar sem dificuldades. Se a ajudinha acabar, o usuário tem a opção de seguir em frente com todo seu conhecimento, ou adquirir mais turbos na loja oficial do jogo.

PERGUNTADOS CARS também permite que os corredores confiram seu desempenho semanal no ranking global e recebam recompensas de acordo com a colocação nas corridas. Assistir a vídeos promocionais ao final de cada partida pode dobrar a pontuação. Os gráficos são vibrantes e otimizados para dispositivos de alta e baixa resolução, PERGUNTADOS CARS também tem opções para personalização dos veículos e diversas pistas e cenários para competir.

Abaixo você confere o trailer de PERGUNTADOS CARS:

CYBER HERO – Vivo Keyd lança game que busca transformar o mundo jogando

A Vivo Keyd irá lançar nesta sexta-feira seu segundo jogo para dispositivos mobile. De acordo com a companhia, CYBER HERO. O título é fruto de uma parceria inédita com o app Ribon, plataforma online que viabiliza doações para causas humanitárias por meio de recompensas. A ideia é que o novo jogo tenha toda a sua renda revertida em prol de causas humanitárias.

Com temática cyberpunk, CYBER HERO terá gráficos em pixel art, o que deve agradar os retro-players. Um dos grandes destaques do game é que os cyberatletas da Vivo Keyd fazem participação no game como personagens jogáveis, incluindo dublagem.

“Acreditamos que doar faz bem, mas hoje, as doações não estão conectadas com a rotina das pessoas, principalmente as mais jovens. Com a parceria Ribon + Keyd Studio, desenvolvemos mais uma forma de estimular o hábito de boas ações, dessa vez especificamente com o público gamer por meio de um jogo mobile. O jogador do CYBER HERO vai coletar ribons durante as fases do jogo, que são moedas que podem ser utilizadas dentro do jogo para fazer doações para pessoas reais. Ao atingir o número específico de ribons, o jogador pode escolher qual projeto que vai receber a doação. Somente por jogar já é possível ajudar quem precisa, mas dentro do jogo é possível doar do próprio bolso também e ajudar ainda mais.” Explica Rafael Rodeiro, CEO Ribon.

Além da possibilidade de engajamento com as doações, CYBER HERO conta ainda com skins e dublagem de alguns jogadores da Vivo Keyd. Os fãs vão poder jogar e ouvir as vozes de Matheus Ueta, Professor, Nosferus e Turtle.

“A ideia de colocar nossos atletas como heróis no game é uma forma de aproximar a organização dos nossos fãs e torcida. Desta forma, todos que baixarem o jogo poderão sentir-se como um de nossos guerreiros e ajudar a salvar o mundo no game e agora também, fora dele” declarou Tiago Xisto, CEO da Vivo Keyd.

Em CYBER HERO os heróis precisarão de rapidez para desbloquear mistérios, coletar moedas e combater os ninjas do mal para salvar o mundo no menor tempo possível. A princípio serão mais de 20 fases com muita ação e diversão. CYBER HERO chega com download gratuito para Android e iOS já nesta sexta-feira e conta com um vídeo de divulgação intitulado #MaisQueUmJogo que tem como objetivo principal incentivar o download e o engajamento da comunidade.

Heróis da Pandemia – Centro Universitário lança game educacional sobre novo coronavírus

Milhares de universidades ao redor do mundo estão realizando pesquisas, estudos e esforços no combate ao coronavírus. O que muita gente não sabe é que alguns dos esforços não visam a cura, mas podem auxiliar a comunidade. Desde março, o Centro Universitário Facens busca formas de contribuir com a sociedade no combate à COVID-19. Desta vez, a instituição desenvolveu o Heróis da Pandemia, um jogo bilíngue para plataforma mobile voltado para gerar conscientização sobre a propagação do novo coronavírus.

“Temos produzido EPIs para os profissionais de saúde, mas sentíamos falta de fazer algo relacionado à educação. Acredito que este jogo tenha exatamente o que os jovens precisam nesse momento – informação correta e distração em um só lugar”, afirma Paulo Roberto Freitas de Carvalho, reitor da Facens.

Gratuito para desktop, Android e iOS, o Heróis da Pandemia conta com 7 minigames cujo objetivo é fazer o jogador aprender de forma lúdica e divertida quais são os passos para evitar a disseminação do vírus. O projeto foi desenvolvido em parceria com o Centro Universitário Newton Paiva, de Minas Gerais. De acordo com o professor Wilson Marcondes de Oliveira Jr, coordenador do Laboratório de Inovação de Games e Apps (LIGA Facens), os sete passos/minigames para se livrar dos vírus são:

  • Lave bem as mãos
  • Evite tocar o rosto
  • Desinfecção
  • Fique em casa / Quarentena
  • Sistema Imunológico
  • Distanciamento Social
  • Use máscara

Cada mini game tem uma mensagem explicativa em relação à medida. Por exemplo, a etapa “Lave bem as mãos”, mostra imagens dos passos certos para realizar o processo de forma efetiva e eliminar o coronavírus. A pontuação de cada “fase” é computada, gerando um total ao fim de tudo. O jogador pode registrar o desempenho em um ranking nacional, bastar estar logado com o Facebook. O Heróis da Pandemia conta também com link direto para o portal do Ministério da Saúde, onde o player encontra todas as informações necessárias sobre a COVID-19. Você pode acessar o jogo aqui.

Abaixo tem o trailer de Heróis da Pandemia: