Priest Simulator – game coloca o jogador no papel de um sacerdote

Priest Simulator

Já imaginou um jogo em que você encarna o papel de um padre? Pois este é exatamente o mote do game Priest Simulator, desenvolvido pelo estúdio polonês Delirma. Basicamente você deve cumprir todas as tarefas que cabem a um sacerdote, tais como realizar exorcismos, celebrar missas, perdoar pecadores etc. O título conta com bom humor e imprevistos para tornar o game mais dinâmico e divertido.

O estúdio Delirma ainda incluiu elementos de RPG para tornar o mundo aberto mais instigante. Você pode, por exemplo, realizar sermões nos fiéis, porém o conteúdo dos sermões podem influenciar o comportamento das pessoas. Cabe ao jogador escolher a forma e o que será dito nos sermões.

Outra interação bacana é visitar os membros da comunidade a fim de coletar loots que podem ou não ajudar o jogador. A questão é que alguns loots são mais voltados para o material, do que o espiritual. Em outras palavras, Priest Simulator se inspira em RPGs como The Witcher e Skyrim, ou mesmo Fable, de modo que existe um sistema de escolhas morais e de criação de reputação que vai avaliar o progresso do jogador.

Conforme o jogador avançar na peregrinação, a igreja cresce, se moderniza, assimilando tecnologias capazes de levar a palavra para mais pessoas simultaneamente. A ideia é que a tarefa de um padre seja mais recompensadora. Não pense que Priest Simulator colocará o jogador apenas para realizar missas e batizados. A ideia é manter o jogador entretido. Priest Simulator chega em 2021, por enquanto apenas para PC. Para mais informações, basta acessar a página do game na Steam.

Abaixo você pode conferir o trailer de Priest Simulator:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário