Jogos Digitais, Gamificação e Autoria de Jogos na Educação – Livro sobre educação aborda de maneira prática abordagens diversas sobre o jogo na aprendizagem

gamificação

Muitos pesquisadores e profissionais do setor de games sabem que gamificação é um caminho a ser traçado por muitas empresas que visam melhorar seus resultados, porém poucos sabem como implementar em suas companhias uma estratégia eficiente.  Pois bem, o livro “Jogos Digitais, Gamificação e Autoria de Jogos na Educação” é o novo lançamento da Editora SENAC, que busca auxiliar educadores de diversos níveis da educação a inserir metodologias baseadas em jogos digitais.

Usar metodologias ativas é uma necessidade na educação atual, e para dar suporte a estes anseios o livro apresenta três possibilidades de uso do universo do jogo para aprendizagem: Gamificação ao usar elementos de jogo fora de um jogo, Jogos Digitais a serem jogados em sala de aula e a própria criação de jogos pelos alunos.

O autor Murilo Henrique Barbosa Sanches, é especialista no assunto, tendo feito graduação em Jogos Digitais pela PUC-SP e mestrado no assunto pela mesma instituição. O livro conta com colaboração de diversos professores em relatos de prática, trazendo uma aproximação do livro ao dia-a-dia do professor.  A obra, deste modo, se posiciona como uma fonte de conteúdo sobre estas metodologias, para que professores que as conheçam ou não, possam integrar estas práticas em suas aulas. Você pode adquirir mais informações do livro no Amazon na Livraria SENAC.

Sobre o autor

Natural de São Paulo, Murilo Sanches é apaixonado por jogos em todas as suas formas e estuda sua relação com a Educação, formado em Jogos e tendo mestrado na mesma área pela PUC-SP atua como professor na FECAP, FIAP e é Cofundador e Coordenador da Colmeia Educacional.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário