Lipsync Killers – Game brasileiro coloca o jogador em desafio musical de Drag Queens e Drag Kings

Lypsinc Killers

Quem assiste ao programa RuPaul’s Drag Race vai sentir familiaridade com o novo jogo Lipsync Killers, do estúdio de mesmo nome. Trata-se de um título para PC e Android inspirado em clássicos como Guitar Hero e Just Dance, a diferença é que aqui a disputa é protagonizada por Drag Queens e Drag Kings pelo posto de melhor performer de um show musical.

O jogo será uma competição rítmica na qual será preciso realizar movimentos de acordo com cada música para que sua drag queen ou drag king faça uma performance recheada de espacates, death drops e revelações, e consiga completar os desafios e acumular pontos.

Lipsync Killers está a poucos dias de realizar o lançamento da primeira demo do jogo, que servirá como o pontapé inicial para a campanha de financiamento coletivo a ser liberada simultaneamente. O lançamento, tanto da demo quanto da campanha, será realizado nessa quinta-feira (27), onde serão reveladas as informações relacionadas às formas de apoio, valores, além das metas especiais que, se cumpridas, liberarão diversas funcionalidades e participações dentro do jogo.

“Nós tivemos a sorte de conseguir a participação de pessoas muito especiais, e que são vozes importantes dentro da comunidade LGBTQIA+. Então estamos muito animados para que todos possam ver todos os detalhes do jogo, que estamos desenvolvendo com muito carinho e cuidado. Algumas pessoas que colaboraram com o projeto já receberam a demo em primeira mão, e o feedback tem sido super positivo.”, diz Renan Riso, criador do jogo.

Na demo será possível conhecer um pouco mais sobre a mecânica do jogo, que segue os moldes de clássicos como Guitar Hero e Just Dance, onde o jogador precisa realizar os movimentos de acordo com o ritmo da música para conseguir pontuar e completar as metas. E aqui, o jogador irá incorporar uma drag queen em uma batalha de dublagem, realizando movimentos como death drops, espacates, revelações de perucas e muito mais.

“Nesse primeiro momento será possível jogar apenas com duas das personagens já anunciadas anteriormente: Nonami e Liquor. Mas já revelamos outras três personagens jogáveis que serão lançadas posteriormente, e já temos algumas outras em desenvolvimento.”, continua Renan. E por ser um jogo rítmico musical, Lipsync Killers promete trazer boas surpresas para os fãs de música nacional.

“Nós temos algumas das drag queens mais famosas no mundo atualmente, se aventurando nas mais diversas áreas do entretenimento e levando a nossa cultura cada vez mais longe. E é claro que não poderíamos deixar de trazer para o projeto algumas dessas artistas que também somos fãs! Antes de qualquer coisa, queremos servir como uma plataforma para essas artistas independentes, que fazem trabalhos incríveis e merecem alcançar cada vez mais pessoas.”, conta o publicitário.

Além das cantoras consagradas nas noitadas das Queens e Kings no setlist, o título ainda promete a adição de uma Drag Queen bastante famosa como personagem jogável. Além disso, Lipsync Killers também trará drags conhecidas no meio digital como influencers, youtubers e podcasters como parte de algumas metas do financiamento em que elas entrarão como narradoras do jogo.

A campanha de financiamento do jogo Lipsync Killers estará disponível no Catarse, e a demo será liberada para download em smartphones com sistema operacional Android, e para PC Windows em uma forma adaptada para pessoas que utilizam o sistema iOS. O lançamento para smartphones da Apple está previsto como parte da primeira meta do jogo. Você confere mais informações sobre o título no Twitter e no Instagram oficiais.

Abaixo você confere o trailer de Lipsync Killers:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário