Opus Castle – Lenda paulista inspira novo jogo de terror indie

Opus Castle

Quem é de São Paulo certamente já ouviu falar do Crime do Castelinho da Rua Apa, fato que ceifou uma família inteira no ano de 1937. O crime seria obra de um empresário, filho da dona do imóvel. O crime jamais foi solucionado e o mistério permaneceu no imaginário popular, alimentando lendas e histórias de terror. É justamente essa história mórbida que dá inspiração ao game Opus Castle, da desenvolvedora brasileira Messier Data & Creative.

Opus Castle é um jogo 3D de terror, aventura e mistério com uma narrativa baseada na verdadeira e trágica história do pequeno castelo da Rua Apa. No jogo, o jogador deve explorar as salas e ambientes secretos do Castelinho, encontrando as famosas aparições sobrenaturais, ruídos do nada e lamentos de espíritos do passado. Nesse ínterim, você acorda em um dos quartos ao lado de um corpo crivado de balas. Suicídio ou assassinato?

De acordo com a produtora, Opus Castle traz uma mecânica inspirada em jogos de terror em primeira pessoa e o foco é mais na narrativa, que será dividida em 6 capítulos, com 5 variações de história diferentes para cada um. O jogador pode escolher um entre cinco caminhos diferentes, de modo que ele influencia o desfecho do jogo.

O game tem ambientes escuros e aparições fantasmagóricas. O jogador encontrará diversos ambientes diferentes, não apenas os cômodos do castelinho. A impressão é que os desenvolvedores trabalharam para entregar uma experiência verdadeiramente escalofriante. Opus Castle já está disponível na Steam. O primeiro capítulo é gratuito. Mais informações aqui.

Abaixo você confere o trailer de Opus Castle:

 

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário