Claro e Twitch lançam torneio de eSports para clientes da operadora com premiação de R$25 mil

Claro

Neste final de semana os fãs de eSports poderão conferir e participar de mais um torneio que promete agitar o cenário. A Claro, que já faz parte do dia a dia de muitos fãs de games pelo Brasil, amplia, nesta semana, sua presença no mercado gamer com o lançamento do Arena Gaming, série exclusiva de torneios amadores de e-sports, realizada em parceria com a Twitch. Outra novidade da operadora é o patrocínio ao clube profissional INTZ, um dos principais clubes do cenário competitivo no mundo e maior vencedor do CBLoL, o Campeonato Brasileiro de League of Legends.

O Arena Gaming irá contemplar, ao todo, 12 torneios independentes, realizados mensalmente a partir de junho de 2021, com participação exclusiva e gratuita de clientes Claro dos produtos residenciais e móvel pós-pago. Para a disputa ficar ainda mais intensa, cada edição irá distribuir um montante de R$25 mil em prêmios aos finalistas.

Para diversificar e oferecer a oportunidade dos clientes da Claro vivenciarem a experiência de participar de um campeonato de e-sports, cada campeonato contará com uma plataforma diferente – mobile, computador e console –, além de jogos famosos, como: League Of Legends: Wild Rift, Valorant, e muitos outros já confirmados, mas que serão anunciados com a evolução do torneio.

“O mercado de games está em plena ascensão e estamos acompanhando de perto e levando o que há de novo para esse público. Ter ao nosso lado players importantes do segmento, como a Twitch, é fundamental para esse passo a mais que estamos dando na nossa relação com os gamers trazendo experiências exclusivas para a comunidade”, afirma Márcio Carvalho, diretor de Marketing da Claro.

“O objetivo da Twitch é expandir o alcance mobile, democratizar o acesso e levar a cultura gamer para um público mais amplo, permitindo que os usuários aproveitem os benefícios de nossa comunidade e ferramentas de monetização. A parceria com a Claro fortalece ainda mais esse compromisso e o Claro Arena Gaming mostra as infinitas oportunidades da indústria de streaming e games para mobile”, afirma Philip Chaves, Diretor Comercial Twitch.

Os participantes das fases finais dos campeonatos ganharão ainda o reforço especial dos principais streamers da Twitch em suas equipes. E, na tão sonhada final, os jogos terão narração e comentários como em torneios profissionais e serão transmitidas ao vivo no canal da Claro no Twitch (twitch.tv/clarobrasil), redes sociais da operadora e também pelo Canal do Cliente (500) na TV por assinatura.

A primeira disputa do Arena Gaming será no Valorant, game produzido pela Riot Games, e jogado pelo computador. Lançado em 2020, o jogo se tornou rapidamente um dos mais relevantes do mercado – tanto brasileiro quanto mundial – e, hoje, está entre os mais streamados da Twitch. As inscrições estão abertas no site arenagaming.com.br até o dia 13 de junho, com início do torneio marcado para o dia 14 e as finais no dia 26.

Os detalhes das próximas edições, como título do jogo, plataformas e datas serão fornecidos sempre com antecedência e com divulgação pela Claro e Twitch em seus canais de comunicação ou pelo site.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário