Capcom Anuncia Mega Man: Dual Override na The Game Awards 2025

A Capcom revelou, durante a The Game Awards 2025, o lançamento de Mega Man: Dual Override, o mais novo jogo da icônica série de ação. A estreia está marcada para 2027, e o título será lançado para diversas plataformas, incluindo Nintendo Switch 2, Nintendo Switch, PlayStation5, PlayStation4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC via Steam.

Em comemoração ao anúncio, a Capcom realizará um concurso de design de chefões, onde os fãs poderão colaborar com o Dr. Wily na criação de um novo Robot Master para o jogo. Detalhes sobre a participação podem ser encontrados no site oficial do concurso.

Mega Man: Dual Override

Em 2027, a Capcom também comemorará o 40º aniversário da franquia Mega Man. Desde o lançamento do primeiro jogo em 1987, a série conquistou mais de 43 milhões de unidades vendidas mundialmente e se expandiu para além dos videogames, com quadrinhos, séries de TV e muito mais.

Para celebrar o anúncio, Mega Man 11 estará com um desconto especial nas lojas digitais, como PlayStation Store, Nintendo eShop, Xbox Store e Steam. Além disso, o jogo ganhará novas opções de idioma, incluindo português brasileiro e espanhol latino-americano, com a atualização prevista para esta noite.

Mega Man: Dual Override

Mais novidades da Capcom na The Game Awards 2025 também foram reveladas, como o retorno de Leon S. Kennedy em Resident Evil Requiem, o lançamento de PRAGMATA em 24 de abril de 2026 e várias indicações a prêmios para títulos como Monster Hunter Wilds e Devil May Cry na Netflix. A banda Evanescence fez uma apresentação ao vivo da música “Afterlife”, tema da série Devil May Cry, enquanto os atores do filme Street Fighter, como Andrew Koji (Ryu) e Jason Momoa (Blanka), fizeram uma aparição no evento.

Para mais informações sobre Mega Man: Dual Override, acesse o site oficial e acompanhe as redes sociais do personagem.

Abaixo tem o trailer de Mega Man: Dual Override:

Beastro libera demo no Steam e confirma chegada ao PlayStation 5 em 2026

A Timberline Studio aproveitou sua participação no Day of the Devs para detalhar os próximos passos de Beastro, título que combina culinária, elementos de fazenda e mecânicas estratégicas. O estúdio anunciou a liberação de uma demo jogável no Steam, permitindo que o público conheça parte da experiência antes do lançamento oficial.

Além disso, a desenvolvedora confirmou que o jogo terá uma versão para PlayStation 5, programada para o outono de 2026 no Hemisfério Sul. A edição se soma às já previstas para Xbox Series X|S, Steam e Game Pass, ampliando o alcance da obra no mercado de consoles e PC.

Beastro

Ambientado na vila de Palo Pori, o jogo apresenta um cenário marcado pela valorização da gastronomia e do artesanato. O protagonista, Panko, é um jovem chef que assume a responsabilidade de apoiar sua comunidade diante do avanço de uma ameaça misteriosa. Sua missão não é apenas alimentar os moradores, mas também preparar refeições que fortalecem os Guardiões encarregados de proteger a região.

As atividades centrais de Beastro envolvem minijogos de culinária, cultivo de ingredientes e atendimento aos habitantes da vila. A preparação dos pratos desempenha um papel direto na jogabilidade, uma vez que cada receita é convertida em uma carta utilizada em um sistema de combate baseado em construção de baralho. As batalhas ocorrem em apresentações inspiradas em teatro de marionetes, reforçando o aspecto lúdico da obra.

O lançamento oficial está previsto para 2026, enquanto a demo já pode ser acessada por meio do Steam. Para mais informações, acesse o site oficial.

Abaixo tem o trailer de Beastro:

Montezuma’s Revenge celebra 40 anos com edição definitiva para consoles e PC

Quatro décadas após se tornar um ícone dos primeiros anos dos videogames, Montezuma’s Revenge retorna ao mercado em uma edição completamente renovada, que já pode ser encontrada no Nintendo Switch, PlayStation 4 e 5, Xbox One, Xbox Series X|S e também no Windows, por meio da Microsoft Store. A iniciativa reúne os estúdios independentes Mission Critical Studios, Handcrafted Mystical Games e Normal Distribution, sob publicação da Eastasiasoft, em um esforço conjunto para atualizar um dos clássicos mais conhecidos do gênero plataforma.

Lançado originalmente em 1983, o jogo marcou época com sua proposta de exploração em ruínas repletas de passagens perigosas, inimigos e armadilhas. A nova edição procura preservar essa essência, mas oferece uma experiência compatível com os padrões atuais, reconstruindo toda a aventura com gráficos em 3D e mantendo o estilo de jogabilidade em 2D que consagrou o título. O objetivo foi revitalizar o projeto original de Robert Jaeger, incluindo conteúdos que ficaram de fora na época e ampliando significativamente o tamanho da campanha.

A Edição de 40 Anos apresenta 100 salas para explorar, cada uma com desafios específicos, elementos de plataforma mais dinâmicos e colecionáveis que incentivam a revisitação de áreas. Pela primeira vez, o jogador pode escolher entre dois protagonistas – Pedro ou sua irmã Rosita –, ambos adaptados ao novo estilo visual sem comprometer o clima clássico da franquia. O resultado é uma aventura que equilibra nostalgia e modernização, oferecendo algo atraente tanto para veteranos quanto para novos jogadores.

Montezuma’s Revenge

A jogabilidade mantém o foco na precisão: correr, saltar, escalar e evitar armadilhas continuam sendo as principais habilidades do explorador. Os cenários foram atualizados para incorporar profundidade visual e efeitos modernos, mas sem interferir na estrutura mais rígida e desafiadora que caracterizava os jogos da época. Artefatos espalhados pelas ruínas ampliam o senso de progressão, e inimigos redesenhados tornam a travessia das câmaras ainda mais imprevisível.

Além da edição padrão, a versão para PC conta com o Montezuma’s Revenge 40th Anniversary Deluxe Edition, que inclui o jogo principal e o Director’s Cut. O Nintendo Switch também recebe um pacote especial que acompanha um drive USB para computador contendo essa versão estendida. O material adicional reúne conteúdos complementares que aprofundam a visão criativa por trás do jogo e ampliam a exploração.

Abaixo tem o trailer de Montezuma’s Revenge: