Ubisoft anuncia produção de jogo baseado no filme The Smurfs 2

The Smurfs 2

Um dos filmes de animação que mais fizeram barulho em 2011 foram Os Smurfs da Columbia Pictures e é exatamente por causa do sucesso do longa que a sequência está em produção e será lançada ainda neste ano. A novidade mesmo fica por conta do anúncio da Ubisoft, que informou a produção do game oficial de The Smurfs 2.

O título será produzido em parceria dos estúdios internos da Ubisoft com a Wayforward com versões para Playstation 3, Xbox 360, Wii, Wii U e Nintendo 3DS. A versão para consoles misturará elementos de ação e aventura com plataforma, enquanto que a versão de 3DS será um livro de contos interativos com uma série de minigames. De acordo com a produtora, o novo game seguirá como sequência direta de The Smurfs Dance Party, também lançado pela Ubisoft em 2011.

A ação coloca o jogador no controle de um Smurf passando por locações vistas no primeiro filme, como Paris e Nova York, além de outras localidades criadas exclusivamente para o game como a Tundra Ártica e a Selva de Lava. A intenção é aproximar o filme do game. Haverá dois modos de jogo distintos: uma aventura solo e outra cooperativa para até 4 jogadores. Conforme os jogadores avançarem no jogo, irão desbloquear os Smurfs do filme.Para os jogadores de Wii U, um plus: através do GamePad touchscreen é possível colocar um quinto jogador na ação para controlar a Engrenagem Smurf.

Ao todo o game conta com 30 fases divididas em seis mundos diferentes. Para facilitar a vida dos jogadores e tornar a jogabilidade mais interessante, a Ubisoft tratou de atribuir a cada smurf uma habilidade diferente: o Papai Smurf pode atirar poções mágicas nos inimigos, por exemplo. Já o Ranzinza pode pisotear os adversários, e por aí vai.

“Com a colaboração da Sony Pictures na marcante licença dos Smurfs estenderemos novamente a experiência do filme para os videogames em um jogo bastante imersivo”, disse Christian Salomon, vice-presidente mundial de licenças da Ubisoft. “The Smurfs 2 é um jogo para toda a família e permitirá que os jogadores de qualquer idade continuem se divertindo em novas aventuras.”

Certamente este será um game certeiro para os jogadores mais jovens e também para os entusiastas e fãs das aventuras dos Smurfs!

Confira o trailer abaixo de The Smurfs 2:

A história da Nintendo em um infográfico genial

história da nintendo

Como seria o mercado de jogos eletrônicos sem a Nintendo? É muito difícil e doloroso imaginar um cenário sem a Big N, que inegavelmente tem os games em seu DNA. Ao passo em que a empresa japonesa está lançando mundialmente seu novo videogame, o Wii U, há vários analistas de mercado especulando o destino da companhia caso o novo console não se saia bem nas vendas.

Muita gente aposta que a empresa do Mario será capaz de criar um novo sucesso, porém há tantos outros desconfiados, apostando que dessa vez a Nintendo está trocando os pés pelas mãos. Porém, antes de fazer exercícios de futurologia, é bom analisar com cuidado a história da companhia antes de decretar o fim do Mario e sua trupe. Afinal de contas, a Nintendo não se tornou líder de mercado por obra do acaso.

História da Nintendo

É justamente isso que nos prova um infográfico muito interessante do site MBAOnline, que mostra em números a importância da Nintendo para o mercado de games mundial. Com ele podemos conferir pequenas curiosidades que fizeram da empresa de Shigeru Miyamoto o que ela é hoje. Você sabia, por exemplo, que a Big N movimentou cerca de 3 vezes mais dinheiro com games do que a concorrente Sony em 2011? Sabia também que os 10 games mais vendidos na história são para sistemas da Nintendo?

Confira abaixo o infográfico com a história da Nintendo. Demais não?

História da Nintendo

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EA anuncia principais mudanças em FIFA 13: partidas serão mais realistas

Ainda disposta a reinar soberana no campo dos jogos esportivos, a Electronic Arts anunciou mudanças sensíveis em seu próximo simulador futebolístico, o FIFA 13. De acordo com a publisher, o game receberá algumas mudanças que tornarão o game ainda mais realista.

A primeira grande mudança será na IA (Inteligência Artificial) que estará mais sofisticada tanto nos consoles quanto no PC, tornando as partidas mais desafiadoras. Os jogadores do computador terão a inteligência para criar, ajustar ou alterar lances a fim de se aproveitar das aberturas concedidas pelo time rival no momento em que elas ocorrerem, fazer entradas para mover os defensores e abrir caminho para os colegas de time e alcançar posições mais vantajosas para novas oportunidades de ataque. Neste ponto, basta saber que os jogadores não ficarão esperando a bola chegar ao pé para começarem a se mexer.

Além disso, os dribles serão mais sensíveis, permitindo que os gamers mais habilidosos tratem a pelota com mais precisão. O sistema de “Dribles Completos”, aliás, foi inspirado no craque argentino Lionel Messi, deste modo as jogadas individuais tenderão a ser mais criativas e perigosas. Como exemplo, os jogadores poderão mudar de direção mais rápido e deverão ter alguma vantagem contra os defensores mais pesados.

Além dessas mudanças, outros fatores também devem tornar as partidas virtuais ainda mais parecidas com as reais, como por exemplo, fatores como a pressão da defesa, trajetória da bola e a velocidade do passe tornarão os passes perfeitos mais raros, dando à defesa a oportunidade de recuperar a bola. Ou seja, o domínio da bola já não será tão automático quanto antes.

Haverá também a possibilidade da falta tática, leia-se que você pode indicar dois jogadores para o lance de falta, sendo possível escolher um dos três para chutar a bola ou ainda correr à frente para receber o passe. Contudo os defensores também podem bolar alguma manobra para evitar o gol, como o pulo duplo da barreira ou ainda adiantar a mesma.

Por fim, a EA ainda anunciou que o game terá uma física mais elaborada, evitando as feias colisões entre os jogadores que ocorriam na versão 2012. Também graças à física apurada, haverá situações de empurra-empurra na área e puxadas de camisa sem a bola. Dessa forma, cria-se novas oportunidades de parar um ataque ou de possibilidades de gol, dependendo de como o árbitro interpreta o lance.

“Nós estamos aperfeiçoando os melhores jogos de esportes do mundo com inovações que capturam todo o drama e a imprevisibilidade do futebol de verdade”, disse David Rutter, produtor executivo do FIFA 13. “Essas são inovações que vão revolucionar a inteligência artificial, os dribles, o controle de bola e as colisões, para criar uma verdadeira batalha pela posse da bola em todo o campo e oferecer liberdade e criatividade nos ataques”.

O FIFA 13 também oferecerá outros implementos:

• Um modo carreira com mudanças importantes, desenvolvido em resposta aos pedidos dos maiores fãs da franquia;

• Novos recursos para aprimorar a substancial oferta on-line da EA SPORTS FIFA, incluindo melhorias no popular modo Head-to-Head Seasons (Temporadas Um Contra Um);

• Vários novos recursos e benefícios no EA SPORTS Football Club, o serviço que é a alma do FIFA;

• Autenticidade completa, com mais de 500 clubes oficialmente licenciados.

O game estará disponível no Xbox 360, Playstation 3, PS Vita, Wii, PS2, 3DS, PSP, iOS, PC e outros dispositivos móveis no terceiro trimestre deste ano. Mais informações podem ser conferidas no site da produtora ou no Facebook oficial. Em breve poderemos constatar se a EA conseguiu mesmo evoluir o simulador esportivo mais jogado da atualidade.