A história da Nintendo em um infográfico genial

história da nintendo

história da nintendo

Como seria o mercado de jogos eletrônicos sem a Nintendo? É muito difícil e doloroso imaginar um cenário sem a Big N, que inegavelmente tem os games em seu DNA. Ao passo em que a empresa japonesa está lançando mundialmente seu novo videogame, o Wii U, há vários analistas de mercado especulando o destino da companhia caso o novo console não se saia bem nas vendas.

Muita gente aposta que a empresa do Mario será capaz de criar um novo sucesso, porém há tantos outros desconfiados, apostando que dessa vez a Nintendo está trocando os pés pelas mãos. Porém, antes de fazer exercícios de futurologia, é bom analisar com cuidado a história da companhia antes de decretar o fim do Mario e sua trupe. Afinal de contas, a Nintendo não se tornou líder de mercado por obra do acaso.

História da Nintendo

É justamente isso que nos prova um infográfico muito interessante do site MBAOnline, que mostra em números a importância da Nintendo para o mercado de games mundial. Com ele podemos conferir pequenas curiosidades que fizeram da empresa de Shigeru Miyamoto o que ela é hoje. Você sabia, por exemplo, que a Big N movimentou cerca de 3 vezes mais dinheiro com games do que a concorrente Sony em 2011? Sabia também que os 10 games mais vendidos na história são para sistemas da Nintendo?

Confira abaixo o infográfico com a história da Nintendo. Demais não?

História da Nintendo

O que achou?

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

11 comentários em “A história da Nintendo em um infográfico genial”

Deixe seu comentário