PUC-SP promove curso de gamificação para profissionais e estudantes do setor de games

Gamificação

As estratégias de gamificação são a grande tendência do mercado mundial de jogos a nível global. Pois bem, para quem busca se aperfeiçoar nesse assunto, o Curso de Extensão Gamification Open Mind, promovido pela PUC-SP,  tem como propósito contribuir para a formação de profissionais que desejam atuar com estratégias baseadas nesse conhecimento.

De acordo com a instituição, nas aulas, serão abordados aspectos teóricos e práticos de gamificação, bem como estratégias contemporâneas para concepção, desenvolvimento e avaliação de projetos que envolvam o processo de gamificação em diferentes contextos.

As referências do curso são embasadas em pesquisas, documentos e casos recentes da área de Gamificação, bem como em estudos propostos no Programa de Estudos Pós-Graduados em Tecnologia da Inteligência e Design Digital (TIDD/PUC-SP), de natureza interdisciplinar e composto por pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento.

Espera-se, ao final do período da extensão, que o aluno matriculado apresente para sala e professor um projeto de gamificação completo, aplicando o que viu em aula. Desta forma, será possível evoluir o conceito através dos feedbacks compartilhados e levar este trabalho para sua área de atuação.

 

Objetivos do curso

Capacitar profissionais para desenvolvimento, implementação, gerenciamento e avaliação de propostas que envolvam gamificação, com possibilidades de atuação em projetos de pequeno, médio e grande porte, nas esferas pública e privada.

Quem ministra o curso é o Prof. Rafael Diogo Rossetti, Mestrando em Negócios Internacionais, Especialista em Gamification, Digital Environment, Promo Activation e Branded Content. Rossetti também é sócio e CEO da Messier Data & Creative, empresa pioneira em Entretenimento Espacial, participou do desenvolvimento de grandes projetos como o Ovo de Páscoa Gigante do Ibirapuera, Olimpíadas do RJ e Aquário do RJ.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário