Conheça o projeto The Rotfather do grupo G2E

The Rotfather

The Rotfather é um projeto grande da G2E (Grupo de Educação e Entretenimento) e pôde ser visto em primeira mão pelos visitantes da Brasil Game Show 2015. O projeto engloba livro, animação, boardgame e um jogo digital (que é o que vamos abordar aqui). A história é centrada em Al Kane, um rato dos esgotos de Nova York dos anos 40 que controla o submundo do comércio de açúcar, à lá O Poderoso Chefão.

No início do game, seu braço direito é assassinado misteriosamente e Kane é traído por seus comparsas, agredido por um grupo de baratas da Yakusa e deixado para morrer. A partir daí, Kane deve descobrir quem o traiu e tentar reerguer seu império criminoso. Para isso, ele deve passar por diferentes áreas de NY, como os esgotos, os becos, cabaré etc.

O título é em 2D e está em votação na Steam. Os elementos de jogabilidade ainda são simples, mas mostram todo o potencial de uma aventura digna da geração 16 bits. Os gráficos são detalhados e bastante artísticos, lembrando algo de Heart of Darkness, Pitfall e Donkey Kong. Durante as fases, Kane deve desviar de armadilhas e obstáculos colocados pela gangue das baratas.

Ainda que o visual do game seja bastante interessante, é o enredo que mais se destaca no projeto. De acordo com Monica Stein, coordenadora do projeto, The Rotfather tem influências bastante variadas de ícones da cultura pop, como Game of Thrones, Scarface e o próprio The Godfather. “Vimos que as histórias que estão fazendo sucesso atualmente são de anti-heróis”, brinca Mônica. Não por acaso, o título conta com uma série de conspirações e tramas paralelas.

A intenção da G2E é que The Rotfather seja uma trilogia, tal como sua fonte de inspiração mais evidente. Além do game, os organizadores prepararam uma série de animação, que conta a história por trás dos personagens do game. Essa série é composta por 4 temporadas de 13 episódios com três minutos cada um. Essa parte está em desenvolvimento ainda e em breve haverão novidades para os fãs.

O trailer de The Rotfather:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário