Após sucesso da primeira temporada, Ubisoft anuncia segundo split do Brasileirão Rainbow Six 2017

Após o grande sucesso do Brasileirão Rainbow Six 2017, a Ubisoft acaba de anunciar a segunda temporada do ambicioso torneio. Na primeira temporada a equipe Black Dragons tornou-se campeão em uma disputa que contou com mais de 1,6 milhões de espectadores. A expectativa é que a segunda temporada seja ainda mais disputada e atraia mais espectadores. A segunda temporada do torneio terá início neste domingo (24), e será disputada de forma presencial. As partidas serão realizadas em um estúdio localizado em São Paulo (SP).

O torneio reunirá oito das principais equipes do cenário brasileiro: Black Dragons, BRK E-Sports, paiN Gaming, INTZ e-Sport Club , Team Fontt, NOX Gaming, Encore eSports e Merciless Gaming. Estreante no torneio, a Encore eSports ficou com a vaga que pertencia à Operation Kino na primeira edição.

A fórmula de disputa segue a mesma, ou seja, a competição será dividida em dois grupos, com quatro equipes cada. Os times se enfrentarão em partidas únicas em melhor de três mapas. As duas equipes com maiores pontuações em cada grupo se classificarão para as semifinais. Na fase de grupos, a vitória por 2 a 0 valerá três pontos, enquanto o triunfo por 2 a 1 dará dois pontos ao vencedor.

Nas semifinais, os quatro finalistas lutam para chegar à decisão do torneio. Todas as partidas serão disputadas em “Melhor de 3”, exceto a final, que terá o formato “Melhor de 5”. O campeão do Brasileirão Rainbow Six ficará com o cobiçado Troféu Elite Six, atualmente em posse da Black Dragons.

“O grande público e o crescente engajamento dos fãs do cenário mostram que estamos no caminho certo. A primeira temporada do Brasileirão Rainbow Six foi um sucesso. O jogo está cada dia mais consolidado, e a continuação de um torneio como esse mostra que o circuito é muito promissor. Seguimos com bons resultados fora do país, e, com um calendário forte, temos tudo para atingirmos o título mundial”, afirmou Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft para América Latina.

Nesta temporada, o público poderá acompanhar a transmissão dos jogos ao vivo, sempre aos domingos, a partir das 14h, com narração em português, nos canais da Ubisoft eSports no Twitch e no YouTube. Na abertura do torneio, neste domingo (26), a BRK e-Sports, atual vice-campeã, enfrentará a Team Fontt, às 14h, em grande clássico do cenário. Na sequência, a Encore eSports duelará contra a Merciless Gaming.

Veja o trailer oficial da competição abaixo:

Universidades disputam prêmio de R$ 20 mil em Liga Universitária de League of Legends

League of Legends não para de fazer história: no próximo sábado (09) começa a Liga Universitária Global Games de League of Legends – o maior torneio universitário de LoL do país. Nesta edição, 72 universidades de norte a sul do Brasil confirmaram presença na disputa, que irá distribuir mais de R$ 20.000,00 em premiação, além de uma série de benefícios para os alunos e atletas participantes.

Esta é a segunda edição do evento, que surgiu em 2016, já com o apoio oficial da Riot Games. No ano passado, a Global Games realizou um estágio de testes com 4 equipes, para entender a aceitação do formato no mercado e por parte da comunidade gamer. Na ocasião, a Universidade Presbiteriana Mackenzie não tomou conhecimento dos adversários, levou a premiação para casa, mas deixou a taça na sala da reitoria da faculdade.

“Para a Liga Universitária Global Games, 2016 foi um ano de testes que resultou em muitas conquistas! Foi a primeira vez que vimos um torneio universitário acontecendo de forma organizada no Brasil, e, justamente por isso, já sabíamos que teríamos um longo caminho pela frente. Esse ano, 72 universidades participando oficialmente da liga nesta temporada é consequência de um trabalho sério que vem sendo realizado. Não poderíamos estar mais contentes com os resultados!”, comemora Décio Sanford, CEO da Global Games.

Um dos principais diferenciais da Liga Universitária de League of Legends é o foco no desenvolvimento das equipes. Torneios com um alto número de participantes, por uma questão de praticidade, costumam utilizar o formato de eliminação dupla, para dar agilidade à competição. A Global Games optou pelo caminho inverso.

“Confirmar a participação oficial de uma universidade é um processo bastante trabalhoso e burocrático, ainda mais em um cenário novo como o nosso. Para nós, não faz sentido nos reunirmos com uma faculdade por 06 meses até encontrarmos uma equipe para representá-la, só para ver esta mesma equipe ser eliminada em um final de semana. Acreditamos que, assim como no meio acadêmico, dentro do jogo os alunos (ou atletas!) precisam de tempo para desenvolver habilidades, aptidão e trabalho em equipe. Um formato de torneio mais longo permite que eles pratiquem e busquem a evolução, individual e como equipe”, justifica Philipp Kerber, Diretor de Operações da Global Games.

Partidas serão transmitidas ao vivo no canal do Esporte Interativo

Uma das maiores novidades desta edição é que a partir das oitavas-de-final, todas as partidas serão transmitidas ao vivo nos canais digitais do Esporte Interativo. A fase de grupos da Liga Universitária Global Games começa no próximo dia 09. Em novembro, começa a segunda-fase, com transmissão ao vivo. Para ficar por dentro de todas as novidades, basta ficar de olho na página do Facebook da GG.

League of Legends é um fenômeno mundial, e a cada dia que passa ganha mais visibilidade, seja nos canais digitais ou na televisão. Hoje, estamos muito contentes em anunciar uma importantíssima parceria com o Esporte Interativo, que irá transmitir todo o playoffs da liga em tempo real, para todo o Brasil “, explica Jota Junior, Diretor de Marketing da Global Games.

Quake Champions expande presença nos eSports em 2017 com torneios nos EUA e na Suécia

A franquia Quake é uma das mais lendárias no gênero FPS e Quake Champions veio justamente para restabelecer a importância da franquia. Os objetivos agora são agarrar parte dos seguidores de eSports e parece que as coisas estão no rumo certo graças as finais do mundial Quake World Championships, na QuakeCon.

Recentemente a Bethesda e a DreamHack revelaram dois novos torneios para 2017, expandindo o alcance do jogo no atual cenário competitivo profissional: o DreamHack Denver Quake Championship, que tem premiação de US$ 75 mil, nos EUA, e o Quake Champions Invitational, um grande torneio que será realizado no festival DreamHack Winter, na Suécia, com premiação de US$ 350 mil. Novos eventos de eSports para Quake Champions serão anunciados no futuro.

DreamHack Denver Quake Championship – 20 a 22 de outubro: A Bethesda realizará um campeonato de Quake Champions em Denver, Colorado, nos EUA, com premiação de US$ 75 mil, em que os competidores irão se enfrentar tanto no modo Duel quanto no intenso modo de times 4v4, o Sacrifice. As qualificatórias para o DreamHack Denver Quake Championship começarão em setembro.

Quake Champions Invitational, na DreamHack Winter – 1 a 4 de dezembro: Os melhores jogadores estarão reunidos no primeiro Quake Champions Invitational, que será realizado no DreamHack Winter, na Suécia. Os maiores jogadores de elite de todo o mundo irão competir por uma premiação de US$ 350 mil nos modos Duel e Sacrifice.

Ambos os torneios contarão com qualificatórias abertas, além de uma seleta lista de grandes jogadores profissionais de Quake Champions que serão convidados a competir. Aqueles interessados em participar das qualificatórias abertas poderão se inscrever no site da DreamHack. Detalhes serão anunciados num futuro próximo.

Se você não quiser esperar pelos torneios da DreamHack para ver mais competições de Quake Champions, não deixe de assistir às finais do Quake World Championships, direto da QuakeCon, nesta semana, de 24 a 26 de agosto, onde os melhores jogadores do mundo irão se enfrentar ao vivo, nos do Twitch e Facebook.