PayPal diz que 12 milhões de clientes pagam para jogar no Facebook

O PayPal, serviço de transações comerciais online, afirmou em um relatório recente que 12 milhões de usuários pagam por jogos de Facebook mensalmente.

O número impressiona e reforça um pouco a popularidade que os jogos sociais estão ganhando. Segundo o PayPal, entre os jogos que seus clientes preferem estão World of Warcraft, Final Fantasy, Bejeweled e FarmVille, um dos ícones da rede social.

“O gasto médio de um usuário pagante está em vinte e poucos (dólares)”, comentou Carey Kolaja, diretor sênior de oportunidades emergentes do PayPal. Dos jogadores de MMO, 54% gasta entre US$ 10 e US$ 50 em moeda virtual. Nos games sociais o número é um pouco menor: 49% gasta a mesma faixa.

Pela estimativa do PayPal, mais de 40% dos adultos joga games online. Os dados completos podem ser lidos no site VentureBeat.

Autor: Dolemes

David de Oliveira Lemes | @dolemes | Editor do GameReporter. Professor e consultor na área de educação e tecnologia.

15 comentários em “PayPal diz que 12 milhões de clientes pagam para jogar no Facebook”

  1. Muito interessante. Não é por acaso que os jogos freemium estão se tornando a moda na indústria de games. As pessoas acabam gastando nele mais do que gastariam se pagassem pelo jogo uma só vez.

    E agora, vem a Blizzard. Ela vai criar um "e-bay oficial" dos itens virtuais que as pessoas conseguem em Diablo III.

  2. Então pessoal o que acham disso?

    Você gosta de participar de joguinhos online no face book?

    quanto o face book paga para vc ficar horas jogando?

    Venho te apresentar uma oportunidade de negócio onde vc pode participar de campeonatos online e no conforto do seu lar desenvolver essa atividade sem incomodar seus amigos e vizinhos apenas testando jogos para serem vendidos para o face book e outras empresas no ramo…

    ganha entre 50 à 2.500 reais por semana apenas testando jogos

    Para mais informações contate:

    [email protected]

    104*214092

    skype:
    c.bruno.oliveira

Deixe seu comentário