Sucesso indie “Please, Touch The Artwork 2” chega ao Nintendo Switch em maio

Please, Touch The Artwork 2

Após conquistar o público em 2024 com mais de 700 mil downloads nas plataformas Steam, iOS e Android, o jogo independente Please, Touch The Artwork 2 chega agora ao Nintendo Switch. O lançamento está marcado para o dia 23 de maio de 2025, com preço sugerido de US$ 4,99 (sujeito a variações regionais).

Misturando arte, humor e uma narrativa curiosa, o jogo apresenta uma proposta singular: o jogador assume o papel de um esqueleto elegante, ressuscitado e apaixonado por arte, que consegue viajar por dentro de pinturas. A missão é simples, mas envolvente — reparar rasgos nas obras e recuperar objetos perdidos para os habitantes desses mundos artísticos.

Inspirado na obra do artista belga James Ensor, conhecido por suas criações surrealistas e expressão única da modernidade, o jogo propõe uma verdadeira imersão no universo da arte moderna. Com cinco mundos distintos, jogabilidade no estilo “point and click”, sistema de dicas para quem ficar travado e uma trilha sonora suave, o jogo oferece uma experiência relaxante, acessível e divertida para públicos a partir dos 12 anos.

Destaque nas premiações, Please, Touch The Artwork 2 venceu os prêmios de “Melhor Jogo Aplicado” no Belgian Game Awards 2024 e “Melhor Jogo Gratuito” no DEBUG Indie Game Awards. No Steam, foi o 13º jogo mais bem avaliado de 2024, com 99,3% de avaliações positivas, o que o coloca entre os 20 jogos gratuitos mais bem ranqueados da plataforma em todos os tempos.

Críticos especializados também se renderam à proposta: o PCGamer descreveu o jogo como “engraçado, bonito e relaxante”, enquanto o PocketGamer ressaltou seu potencial de “despertar o interesse pela arte tradicional”. Já o TheGamer o considerou “uma pequena obra de arte por si só”.

Com uma abordagem leve e poética sobre o universo artístico, Please, Touch The Artwork 2 reafirma que videogames também são uma forma de arte — acessível, interativa e encantadora. Para acessar a versão Switch do game, basta clicar aqui.

Abaixo você confere o trailer de Please, Touch The Artwork 2:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário