Spcine lança Edital de Produção de Games 2020 – Seed Money

Spcine

Mais uma oportunidade imperdível para quem sonha com um contrato para a produção de seu jogo digital: a Spcine está com edital aberto para selecionar até 8 projetos no edital “Produção de Games 2020 – Seed Money”. As inscrições vão até o dia 18 de agosto e tem por objetivo apoiar financeiramente projetos de produção de games digitais, sejam para consoles, PCs ou dispositivos mobile.

De acordo com a Spcine, os oito games selecionados receberão aporte de R$ 50 mil cada um. O interessante é que os produtores podem submeter até dois jogos para avaliação, porém se ambos forem selecionados, o produtor deverá indicar apenas um deles para ser contemplado. O Edital disponibilizará até R$ 400 mil para patrocinar os jogos selecionados.

Novidades no edital Spcine

Os investimentos da Spcine em produção de jogos eletrônicos funcionam tradicionalmente como seed money para produções um pouco maiores ou o kickstart para pequenos empreendedores ou iniciantes na indústria. A novidade deste ano é que uma incubadora oferece mentoria para aprimorar os projetos contemplados, visando um caminho mais promissor para os jogos no mercado.

Para participar, a produtora, que pode ser Microempreendedor Individual (MEI), deve ser sediada no Estado de São Paulo e estabelecida no município de São Paulo há pelo menos um ano na data de inscrição no edital. Projetos liderados por mulheres (cis ou trans) e profissionais negros nas áreas de desenvolvimento, produção executiva e design ganham pontuação extra.

Mais informações do edital aqui.

Serviço – Edital Spcine Produção de Games 2020 – Seed Money

Prazo de inscrição: As inscrições para esta edição ficam abertas até o dia 18 de agosto, às 18 horas.

Onde: Edital Produção de Games 2020 – Seed Money

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário