Levantamento da Promobit revela os produtos mais buscados na categoria games durante a quarentena

A curiosidade do dia é sobre os hábitos de consumo dos jogadores durante o período de pandemia. Ao analisar o volume de buscas por categorias de produtos, a plataforma Promobit revelou as principais intenções de compra por produtos dentro da categoria games. A comparação foi realizada com os dados do Google Trends e de buscas internas no Promobit. De acordo com a análise, itens relacionados a games (jogos, consoles periféricos) tiveram grande crescimento de interesse durante a pandemia, principalmente dentro do Promobit.

Abaixo você confere os itens relacionados a games mais buscados dentro do Promobit, inclindo o gráfico de procura:

 

Mouse gamer

O termo mouse gamer, que faz um recorte para jogadores, também teve seu maior pico de crescimento nesse período. No Promobit, o termo foi pesquisado 149 vezes contra 89 do período anterior.

 

Teclado gamer e teclado mecânico

Teclado gamer e teclado mecânico também tiveram aumento significativo nesse período. No Promobit, o termo foi pesquisado 370 vezes contra 217 do período anterior.

 

PC e notebook gamer

Ambos termos tiveram aumento nesse período, sendo pc gamer o maior pico e notebook gamer o segundo maior pico. No Promobit, pc gamer foi pesquisado 985 vezes contra 561 do período anterior e notebook gamer foi pesquisado 453 vezes contra 479 do período anterior.

 

Soundbar e Home Theater

Além de ver TV, as pessoas estão em busca de ter uma experiência sonora superior nesse momento. No Promobit, o termo foi pesquisado 798 vezes contra 394 do período anterior.

 

Fone de ouvido

O interesse pelo produto teve crescimento considerável recentemente, o que deve ter sido motivado tanto por Home Office quanto pelos gamers. No Promobit, o termo foi pesquisado 4.412 vezes contra 2.906‬ do período anterior. Só headphone teve 2.076‬ buscas contra 744 do período anterior.

 

Caixa de som

Já o item que não tem ligação direta com a ideia de entretenimento dentro de casa, caixa de som teve queda, mas voltou e se mantém estável. No Promobit, o termo foi pesquisado 1.121 vezes contra 832‬‬ do período anterior.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário