BGS 2013: Kingston mostrou sua linha de memórias HyperX dedicada aos games

HyperX

Quem também marcou forte presença na BGS 2013 foi a fabricante de memórias Kingston, que foi à feira demonstrar o poder de seus pentes de memória da linha HyperX (linha dedicada ao público gamer). Essa foi a segunda participação da empresa na feira, ocasião em que os visitantes puderam conferir o quão potente esses pentes de memória são, pois foram convidados overclockers para levar os PCs até o limite. O resultado foi assombroso (com direito a recorde mundial).

De acordo com a Kingston, quando é realizado um overclocking, ou seja, o aumento da frequência de trabalho dos componentes de um PC, a temperatura interna pode passar dos 100ºC. Na demonstração realizada no estande da empresa, os overclockers utilizavam cilindros de nitrogênio líquido para resfriar a temperatura. O grande barato é que se a memória do PC não for boa o bastante ele trava por causa do grande fluxo de informações. O objetivo da Kingston era mostrar que seus produtos aguentam um overclock muito alto graças aos dissipadores de calor. Além de demonstrar a capacidade desses dispositivos, a empresa também pôde exibir o quão futuristas eles são.

Somos uma empresa muito atuante no mercado de PCs. Todos nos conhecem pela nossa linha de pen drives, mas na realidade temos tem uma linha de memórias focadas para entusiastas e profissionais que almejam um PC gamer. Nossas memórias RAM são desenvolvidas para o mais alto desempenho, pois contam com boa velocidade e desempenho. Quem gosta de jogar no PC sabe que uma memória de ponta faz toda a diferença, pois ela serve para abrir aplicativos mais rapidamente” disse Gerardo Rocha, diretor executivo da Kingston Brasil.

Booth Babe - Kingston HyperXOs recordes de overclocking foram quebrados pelos especialistas Iuri Santos, Jaime Souza e Israel Pardini Marino. O feito dos jovens foi arrasador: alcançou-se 4210MHz, a maior frequência já registrada com o uso de dois módulos de memória. Outra marca importante foi a de 6445MHz utilizando-se um processador Intel Core i7-4960X. Tais frequências foram validadas pela HWBOT, liga mundial de overclocking. Não sei quanto a vocês, mas meu pobre PC teria derretido com esse overclock.

Convidamos as pessoas para fazer o overclock e mostrar a capacidade e qualidade do nosso produto. Essas demonstrações foram realizadas com nitrogênio liquido para que os componentes não superaquecessem e grudassem”, explicou Gerardo. “Basicamente estamos nos aproximando mais dos jogadores com um campeonato mundial para overclock”, disse.

Para quem não sabe, a Kingston tem três excelentes memórias RAM na linha HyperX, chamadas de Genesis, Blu e Predator. A diferença básica entre essas linhas é a frequência máxima em que operam, conforme nos contou Gerardo Rocha em entrevista exclusiva. “A linha Blu é indicada para quem almeja melhorar sua memória sem pesar no orçamento, já a linha Predator é a grande responsável por desempenho extremo, pois aumenta velocidade e o número de quadro por segundos na tela”, disse o executivo.

Com essa linha de produtos a Kingston alcança tanto o público casual quanto o gamer hardcore. Não por acaso a empresa detém 47% do mercado de Memória RAM. “Nossos usuários confiam na marca pela qualidade e prezamos pela satisfação do consumidor”, comemorou Gerardo.

Para quem se interessar em conhecer a linha HyperX da Kingston, a dica é entrar no site da empresa e acessar o Facebook, onde são divulgados números precisos e informações importantes sobre Memória RAM.

Para além do desafio de overclock, a empresa também organizou uma disputa de League of Legends, que foi vencida justamente pela equipe CNB e-Sports, sendo o primeiro título internacional do Brasil (e que venham mais!). A final do Desafio Internacional de League of Legends foi bastante disputada contra os campeões brasileiros da Pain Gaming. A equipe vencedora ficou com o prêmio de US$ 15 mil (e sua mãe achava que videogame não levava a lugar nenhum).

Ao final do evento constatou-se que a Kingston deu um belo show na BGS, pois apresentou seus produtos que realmente são dedicados aos gamers, chamou a galera para jogar e se divertir. Quem perdeu terá de aguardar até o próximo ano!

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário