World of Warcraft: Gatinho Borralheiro arrecada mais de 2.3 milhões de dólares

Gatinho Borralheiro

Gatinho Borralheiro

Pode até ser que a supertempestade Sandy não esteja mais em destaque nos noticiários, mas quem acompanhou as notícias sabe que a devastação causada pelo fenômeno natural foi terrível para os moradores das áreas afetadas e não será esquecida tão rápido. Por causa do Sandy muitas empresas decidiram ajudar as vítimas de alguma forma.

Uma das empresas que se prontificou a dar uma força aos moradores da costa americana foi a Blizzard que desenvolveu um pet especial chamado Gatinho Borralheiro dentro do World of Warcraft. Quando os jogadores comprassem o pet os valores arrecadados seriam doados para a Cruz Vermelha norte-americana (a American Red Cross ) em seu projeto para socorrer  as vítimas do desastre.

A procura pela mascote foi tão alta que a Blizzard conseguiu arrecadar mais de US$ 2,3 milhões de dólares, um valor muito expressivo se levarmos em consideração que os valores arrecadados foram obtidos unicamente do pet. De acordo com a Blizzard, os jogadores brasileiros tiveram participação na ação, afinal o game tornou-se mais popular no Brasil desde que o game foi lançado em português no final de 2011.

Vale lembrar que no mês passado a Blizzard havia anunciado que até o dia 31 de dezembro de 2012, 100% do valor das vendas da mascote Gatinho Borralheiro seria doado para as vítimas do desastre. Se você comprou o Gatinho Borralheiro, parabéns pela boa ação e parabéns também pela Blizzard pela ótima iniciativa.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário