Dongo Dongo marca Natal com compilado de trilhas sonoras para videogame “Geleia”

Dongo Dongo

A banda de videogame rock Dongo Dongo acaba de lançar o álbum Geleia, que reúne uma série de trilhas sonoras criadas para vários projetos independentes de desenvolvimento de games ao longo de 2020. As músicas instrumentais, compostas em estética 8bits, lembram elementos essenciais dos games como a música do menu inicial (Cardápio), a trilha para um diálogo com personagens divertidos (Diálogo Humoroso) e a faixa que acompanha a batalha contra um chefão (Inimigo Bilontra), tudo atravessado pelo humor e irreverência que caracterizam os trabalhos da banda.

De acordo com o grupo, o álbum se chama “Geleia” porque suas faixas foram produzidas durante a pandemia para “Game Jams”, eventos onde várias equipes multidisciplinares se formam para criar um videogame do zero em um prazo curto, seguindo uma temática específica que normalmente é informada apenas no início da competição. Sendo assim, os membros da banda tiveram que criar as trilhas e efeitos sonoros em menos de 48 horas, colaborando pela internet entre si e com colegas espalhados pelo mundo. As músicas resultantes desses processos foram remasterizadas e organizadas para o formato de um álbum.

Entre as 13 faixas, há destaque para “Nós Nas Nuvens”, trabalho criado para o jogo “Heart2Beat”, com o qual a equipe da qual a banda fez parte conquistou o primeiro lugar na “Segunda Major Jam: Love”.

Sobre a banda Dongo Dongo:

A banda Dongo Dongo é formada por quatro amantes de videogame e cultura geek que se conheceram em São Paulo enquanto concluíam suas formações em Produção Musical (Daniel, Cauê, Abel) e Cinema (Antonio). O que começou como uma série de ensaios despretensiosos acabou se tornando um projeto musical que mistura as sonoridades e temáticas do mundo dos games com uma formação típica de uma banda de pop rock.

O primeiro lead single da banda, “O Vilarejo”, já marca essa proposta com um clipe (o qual pode ser visto aqui) que se passa no mundo de “Minecraft” e um enredo com claras referências à franquia “The Legend of Zelda”. Você pode fazer o pré-save de “Geleia” aqui.

Você pode conferir o álbum complero no player abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário