Governo de São Paulo anuncia campeonato estudantil de Free Fire e Fifa

São Paulo

Atenção fãs de eSports! A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo acaba de anunciar a realização do São Paulo Jogos de e-Sports, um campeonato criado com a finalidade de fomentar a prática dos e-Sports na comunidade estudantil de forma competitiva e educativa em todo o estado e promover a descoberta de novos talentos nas instituições de ensino para o cenário competitivo estadual e nacional, estimulando a prática competitiva e a integração entre escolas.

O Campeonato é totalmente online e gratuito para todos os estudantes do estado de São Paulo acima de 14 anos, desde o ensino fundamental, médio até o universitário, de escolas públicas ou particulares e foi criado com o intuito de trazer uma diversão para os jovens que neste ano tiveram que frequentar as aulas de maneira online. As competições serão nos jogos Fifa 21 e Free Fire. O detalhe é que o campeonato não terá patrocinadores e nem premiações para os participantes. A ideia é justamente identificar jovens promissores nestas modalidades e fomentar o mercado de e-Sports com novos talentos.

As inscrições para as duas modalidades terão início no dia 10 de janeiro e ficam abertas até 28 de fevereiro de 2021, e neste período o time faz a pré-inscrição, que passa por uma análise em até 5 dias úteis, que checa se todos estão dentro das regras para somente então ser confirmada, após este prazo, a equipe poderá verificar o status de sua inscrição no site. Confira o regulamento e o formato para cada modalidade abaixo.

 

Procedimentos para inscrições

Free Fire: Um capitão representante do time deverá preencher os dados e anexar aos documentos de cada integrante do time.

Fifa 21: O jogador deverá preencher os dados e anexar sua documentação.

Documentos Obrigatórios

      • Cópia do RG ou CNH válida
      • Atestado de matrícula concedido pela Instituição de ensino (os estudantes de um mesmo tipo podem ser de escolas diferentes)
      • Ficha principal preenchida pelo site ou app com Nome Completo, data de nascimento, RG, e-mail, telefone, Nickname e nome do time.

Os alunos devem se inscrever no site oficial do campeonato ou pelo aplicativo que estará disponível em breve. Para maiores informações, siga o São Paulo Jogos de e-Sports nas redes sociais Instagram Twitter.

Veja o filme de divulgação do torneio abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário