Gigantes do mercado de games participam do BIG Digital 2020

BIG Festival

BIG Festival – o maior eventos de jogos independentes da América Latina. Quem acompanha o evento desde sua primeira edição sabe que o evento é especializado em jogos menores e de baixo orçamento, mas de altíssima qualidade. Talvez por isso ninguém imaginaria que jogos maiores fossem ser apresentado nesse evento. A edição 2020 será totalmente digital e será justamente àquela em que as grandes players do mercado irão apresentar seus jogos para o Brasil. Sim, Nintendo e Microsoft estarão presentes na edição 2020 do BIG Festival a fim de realizar reuniões virtuais com desenvolvedores locais.

“Ao longo dos anos o BIG Festival vem colecionando diversas histórias de sucesso, intermediando o contato entre produtoras de jogos do Brasil e as grandes empresas do mercado”, conta Gustavo Steinberg, diretor do BIG. “E o que vemos em 2020, com o BIG Digital, é que este interesse pela produção nacional está maior do que nunca”.

Mais conteúdo sobre games brasileiros nos consoles

A Nintendo vai fazer uma palestra, intitulada Desenvolvimento de Games para Nintendo Switch: Uma Oportunidade Global, na qual os desenvolvedores poderão aprender sobre o processo de inscrição para se tornar um desenvolvedor do Nintendo Switch. A palestra acontece em 24 de junho, das 15h40 às 16h30, aberta a qualquer pessoa interessada em assistir.

Já a Microsoft vai falar sobre [email protected], programa de jogos independentes para os consoles da marca. Os detalhes sobre esta palestra serão anunciados em breve

Além disso, o BIG Digital vai apresentar ainda o Showcase de Jogos Brasileiros 2020. Em 24 de junho, das 18h10 às 19h40, serão apresentados conteúdos inéditos sobre 12 jogos brasileiros que chegam ao mercado ainda este ano. E quatro desses jogos sairão para consoles: Alchemist Adventure (PlayStation 4, Xbox One, Switch), Dandy Ace (PS4, Xbox One, Switch), Gunstars (Switch) e Tetragon (PS4, Xbox One, Switch)

O BIG Digital acontece entre 22 e 26 de junho, e a programação completa está disponível no site oficial.

BIG Digital 2020

Devido à pandemia da Covid-19, em 2020 o BIG Festival terá uma edição online com cinco dias de duração. A programação se divide entre palestras gratuitas sobre a indústria de games e rodadas de negócios que colocam empresas brasileiras em contato direto com os gigantes do mercado.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário