FGV promove webinar sobre o potencial do mercado de eSports

FGV

Os eSports ganham visibilidade cada vez maior mesmo entre quem não é fã de jogos eletrônicos, ganhando destaque em diferentes ambientes do nosso cotidiano. A bola da vez é que a FGV Educação Executiva irá abrir espaço para debater os eSports no dia 22 de fevereiro através do webinar “Compreendendo a potencialidade do universo dos eSports”. O objetivo é atender quem busca conhecer mais o mercado desse segmento.

Thiago Milhazes, head de marketing do Prêmio eSports Brasil, e Gabriel Duarte, criador dos Prêmios eSports e Flamengo eSports, participarão da videoconferência, que será em formato de talk show. Os convidados compartilharão experiências e discutirão os principais desafios do setor. Dario Menezes, professor da FGV Management e diretor executivo do Group Caliber Brasil, também participará do debate.

O bate-papo prevê a discussão do mercado de eSports no Brasil e no mundo. Só no ano passado, essa modalidade de jogos movimentou cerca de US﹩ 180 bilhões. O Brasil é o quarto país em número de downloads, atrás apenas da Índia, da China e EUA. A audiência crescente na internet e o surgimento de jogos acessíveis a diversos tipos de público fazem do eSports um sucesso de investimento e patrocínio, atraindo empresas e marcas renomadas.

A inscrição é gratuita e poderá ser feita no site da FGV. O debate será transmitido ao vivo pelo Youtube no dia 22 de fevereiro, às 15h. Vale lembrar que a FGV já conta com um curso Online Desenvolvimento de Negócios em e-sports.

Serviço – FGV – Compreendendo a potencialidade do universo dos eSports

Data: 22/2 (segunda-feira)

Horário: 15h

Plataforma: Youtube

Link de inscriçãoaqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário