Asteroid Requiem leva jogadores a uma jornada poética de destruição e reflexão espacial

Asteroid Requiem

Já disponível no Steam, Asteroid Requiem é um jogo que foge das convenções tradicionais ao propor uma experiência que mescla ação arcade, narrativa intimista e reflexões existenciais. Desenvolvido de forma independente em apenas seis meses, o título oferece uma jornada breve, mas impactante, onde o jogador assume o papel de um asteroide consciente que vagueia pelo espaço carregando memórias poéticas da destruição da Terra.

Com visual construído na Unreal Engine 5, o jogo aposta em uma estética minimalista, aliada a uma jogabilidade baseada em física realista. Ao colidir com objetos e destroços espaciais, o asteroide revela fragmentos narrativos que funcionam como poemas ou lembranças de um planeta devastado, como se a própria rocha carregasse a dor de um lar perdido.

Asteroid Requiem

A trilha sonora, composta pelo próprio desenvolvedor, é outro destaque: dinâmica e atmosférica, ela evolui conforme o progresso do jogador, intensificando a sensação de melancolia e imersão. Não se trata apenas de um jogo de destruição; Asteroid Requiem convida à contemplação, explorando temas como colapso civilizacional, isolamento e a busca por conexão.

Indicado especialmente para quem aprecia experiências curtas, sensoriais e com forte carga simbólica, o jogo atrai aqueles que preferem narrativas sutis e reflexivas a grandes desafios mecânicos. A proposta é clara: provocar sensações, não adrenalina.

Asteroid Requiem

Segundo o criador, o projeto nasceu como um exercício de aprendizado da Unreal Engine, mas acabou se transformando em um canal de expressão para ansiedades sobre o futuro da humanidade. A combinação entre arte, som, jogabilidade e narrativa resulta em um título experimental que funciona quase como uma meditação interativa sobre o fim de um mundo, e os ecos silenciosos que ele deixa para trás. Para mais informações, acesse a página do game na Steam.

Abaixo tem o trailer de Asteroid Requiem:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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