“The Mare Show” propõe mergulho surreal em talk show do inconsciente

THE MARE SHOW

Um talk show ambientado no limbo dos sonhos, onde o apresentador precisa encarar entrevistas que podem se transformar em pesadelos. Essa é a proposta de The Mare Show, novo jogo do estúdio brasileiro OutZoom, com publicação da GoGo Games Interactive em parceria com o Instituto Conecta e a Indie Hero, organizadora da GameJamPlus, considerado o maior evento de desenvolvimento de games do mundo.

Com lançamento previsto para o terceiro semestre de 2025, o título estará disponível para Steam, PlayStation, Xbox e Nintendo Switch. A produção se destaca pela direção de arte expressionista, trilha experimental e uma narrativa não linear que mistura o absurdo, o macabro e o sensível em uma experiência de terror psicológico.

THE MARE SHOW

No jogo, o jogador assume o papel de um apresentador preso em uma realidade distorcida, conduzindo entrevistas com figuras misteriosas que simbolizam fragmentos do inconsciente humano. Cada cenário apresenta desafios próprios, de uma fazenda decadente a um hotel sinistro, exigindo adaptação constante para sobreviver com apenas duas chances por fase.

Além das quatro fases principais, The Mare Show oferece visuais alternativos para a lanterna, notas narrativas colecionáveis que ajudam a reconstruir a história do protagonista e um lobby central que conecta o jogador aos extras e novos conteúdos. O estilo retro e o tema circense macabro completam a atmosfera de inquietação que permeia toda a experiência.

Mais do que um jogo, The Mare Show se define como uma obra audiovisual imersiva, que convida o público a refletir sobre identidade, fama e trauma. Esses temas são abordados sob as luzes perturbadoras de um espetáculo que nunca termina. Para mais informações, acesse a página do game na Steam.

Abaixo tem o trailer de The Mare Show:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário