O estúdio ARVORE (Pixel Ripped, The Line) continua focado em lançar jogos para realidade virtual. A bola da vez é o jogo YUKI, um bullet hell com mecânicas roguelite cheio de ação passado em um universo anime completamente original. O títuçlo é inspirado em clássicos como STAR FOX e TOUHOU. Aqui o jogador explora a espacialidade e os movimentos do corpo do jogador através de múltiplas fases procedurais repletas de inimigos, obstáculos e muitos tiros.
YUKI transporta os jogadores pela fértil imaginação de uma criança, fazendo-os voar através de mundos multidimensionais segurando um boneco de sua personagem de anime favorita, Yuki. Os jogadores usarão suas mãos para fazer Yuki voar e se esquivar de uma barragem infinita de tiros, passando através de obstáculos que permeiam seus caminhos em um cativante gameplay criado para realidade virtual. Toda a mecânica é pensada para tornar a jogabilidade fácil e divertida.
O título oferece uma mistura única dos gêneros Bullet Hell e Roguelite para realidade virtual. Ambos os gêneros são conhecidos pela alta dificuldade, mas YUKI foi criado para ser acessível e divertido por todos. Começando suave como um jogo “pick up and play”, onde o player sentirá de início uma progressão de poder em cada incursão, além de uma clara progressão de habilidade através da dificuldade de cada fase. O jogo então se torna mais estratégico, oferecendo uma clara sensação de progressão e recompensa por suas conquistas pessoais.
“Há um tempo atrás estávamos debatendo novas ideias e pensamos como gêneros clássicos de jogos poderiam ser traduzidos para a realidade virtual, então começamos a prototipar alguns. A tradução do gênero bullet hell mostrou muito potencial desde os primeiros protótipos, então decidimos nos aprofundar mais até que YUKI nasceu”, diz Ricardo Justus, CEO da ARVORE.
Mais informações sobre o game e outros projetos da ARVORE aqui.