AfroGames anuncia parceria com GOL Linhas Aéreas

AfroGames

Há algum tempo a equipe do AfroReggae criou o projeto AfroGames para visibilizar e debater pautas da comunidade negra nos jogos eletrônicos. Graças ao alto empenho dos profissionais, a iniciativa acaba de alçar novos voos: uma inédita parceria com a GOL Linhas Aéreas, que apoia a sala de treinamento do AFG Esports, o primeiro time de LOL formado numa favela.

“Empatia é um dos pilares que conduzem os passos da GOL e suas ações. Por meio do Instituto GOL, braço gestor de inclusão social e desenvolvimento socioeconômico da Companhia, temos a felicidade de apoiar o projeto AfroGames, que dá oportunidade a diversos jovens de se desenvolverem em um esporte que está crescendo ano a ano. É um orgulho para a empresa agora fazer parte da história do time AFG Esports”, diz Loraine Ricino, diretora de Marketing, Comunicação Externa, Canais Digitais e Sustentabilidade da GOL.

O time AFG e-sports é formado por Daniel, Ronald, Yuri, Thiago, Gabriela e João, alunos da primeira edição do projeto que se destacaram ao longo da primeira temporada. Eles terão toda a infraestrutura necessária para seu treinamento e desenvolvimento como pro player garantido pela GOL, com uma sala exclusiva dentro do Centro Cultural Waly Salomão e uma bolsa atleta de um salário-mínimo, para que eles possam se dedicar exclusivamente aos treinos.

Além desse novo investimento no time, a GOL, por meio do Instituto GOL, irá manter o suporte que já dava ao projeto, que contava com a disponibilização de passagens aéreas para os integrantes do AfroGames poderem participar de jogos, eventos e reuniões fora do estado do Rio de Janeiro.

O Centro de Treinamento do AfroGames é o primeiro especializado em e-sports dentro de uma favela. Fica na Zona Norte do Rio de Janeiro e disponibilizou no ano passado 100 vagas aos jovens da comunidade, com aulas de League of Legends, programação de computadores, produção de trilha sonora focada em games e inglês. Com toda infraestrutura necessária, desde cadeiras gamers e computadores de última geração conectados com fibra ótica, o local formou 70 jovens e selecionou os melhores para serem integrantes do time.

As inscrições já estão abertas para novos alunos até o dia 15 de novembro de 2020, e previsão para reabertura em janeiro de 2021. Para garantir a segurança de todos, estamos adequando todo o espaço segundo as normas de segurança da OMS, respeitando o limite de alunos por turmas, disponibilizando máscaras e higienização do local.

Além da GOL, o AfroGames possui o patrocínio oficial da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, da Fusion Energy Drink e da Hyper X, que juntos garantirão o retorno do projeto para mais um ano de atividades. Para este ano serão oferecidas, além das aulas já citadas acima, Programação e Fortnite.

TIME AFG Esports – League of Legends

      • Daniel Felipe de Paula
      • Gabriela Evellyn da Rocha Ferreira
      • João Bernardo Silvino Barbosa
      • Ronald Nascimento Sol
      • Thiago Soares Pestana
      • Yuri Pereira de Souza

 

Para saber mais sobre o projeto, siga suas redes sociais no Twitter e Instagram .

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário