Comitiva brasileira de desenvolvedores fará parte do evento canadense XDS 2019

Abragames

O Brasil irá encaminhar uma delegação composta por oito desenvolvedores de jogos para o evento External Development Summit (XDS 2019), que irá ocorrer em Vancouver, no Canadá, entre os dias 4 e 6 de setembro de 2019. A XDS é o único evento canadense dedicado a indústria de games anual cujo foco é fomentar a indústria de games mundial, além de arte, animação áudio e ludicismo.

Essa comitiva é uma cortesia dos esforços da Abragames (Associação Brasileira de Games) e da Apex Brasil, que já participam da XDS desde 2015. O objetivo dessa comitiva é atrair oportunidades e novos negócios para desenvolver a indústria nacional. De acordo com Eliana Russi, gerente executiva da Brasil Games, a XDS é um evento chave para os produtores brasileiros que visam novos negócios.

“O primeiro ano que estivemos no evento XDS, as empresas brasileiras tinham muita pouca experiência com o mercado externo, e lá haviam grandes players do mercado que sequer sabiam que o Brasileira um país produtor de jogos. Após cinco anos de participação, levaremos grandes empresas como a Kokku, a Lumen Games e a PUGA Studios provendo serviços para grandes jogos como Horizon Zero Dawn, Just Cause 4, Overwatch, Among the Sleep e muitos outros”, disse Eliana.

O próximo evento no calendário das empresas ligadas à Abragames é a Tokyo Game Show, o maior evento de games oriental. A feira de games japonesa ocorre entre os dias 12 e 15 de setembro. Na sequência a comitiva vai até a Game Connection Europe, que ocorre na cidade de Paris em 29 a 31 de outubro.

Você pode consultar o que a comitiva vai preparar para a XDS e os outros eventos aqui. As empresas participantes da XDS são a Arcolabs; a Diorama Digital; Flux Games; a Garage 227; a Kokku; a Oktagon Games; e a PUGA STUDIOS.

 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário