Muitos dizem que o Xbox One foi um fiasco, nada mais longe da verdade. O console da Microsoft vendeu mais de 50 milhões de unidades ao redor do mundo e foi responsável por mudar os planos da Microsoft ao longo dos anos que passaram e trouxe ao mundo uma série de novas franquias e possibilidades aos jogadores. Hoje decidimos elencar cinco dos jogos exclusivos que são indispensáveis aos felizes proprietários do Xbox One.
Forza Horizon 4
Forza Horizon 4 é certamente o melhor game de carros arcade produzido. O mundo aberto do jogo é vasto e comporta até 72 jogadores simultâneos, mas também há a possibilidade de jogar offline. O título é tão bem produzido que os desenvolvedores trabalharam mais de 450 carros com uma riqueza de detalhes de fazer o queixo cair. Como se não bastasse, o game ainda conta com diferentes modos de jogo para quem curte corridas com mais desafio.
Killer Instinct
O reboot do amado fighting do SNES não tenta (acertadamente) ser uma releitura do que o clássico fez, mas sim encontrar seu próprio caminho. Claro, alguns elementos que tornaram a franquia famosa no passado ainda está lá, tais como os combos viscerais e os personagens cheios de marra. O maior acerto aqui é a fluidez com que os combates ocorrem. As três temporadas ainda possibilitaram a criação de novos personagens, além da inclusão de personagens convidados especiais como o sapo Rash, de Battletoads, e o guerreiro Arbiter, de Halo.
Halo: The Masterchief Collection
Como não poderia deixar de ser, a franquia Halo também deu seu ar da graça no Xbox One, sendo um dos títulos mais indispensáveis para o console. Aqui você encontra nada menos que cinco jogos, que contam a saga do Master Chief. Todos eles tiveram uma atualização gráfica para rodar em alta definição. O destaque mesmo ficou com Halo 2, que foi refeito para o novo console, ganhando gráficos de nova geração e áudios e cutscenes refeitos.
Gears 5
Outro clássico da marca Xbox marca presença no Xbox One, Gears 5 não teve medo de mudar alguns elementos que fizeram a série famosa, tais como a mudança de aspectos físicos dos protagonistas. Mais do que uma continuação, Gears 5 expande o universoda franquia, abrindo espaço para mais sequências e prequels.
Quantum Break
Quantum Break pode não ter sido um campeão de vendas, mas na geração anterior mostrou-se um belo acerto da Microsoft. Seu destaque é a jogabilidade e enredo em formato episódico e sua jogabilidade inovadora. O protagonista Jack Joyce tem o poder de controlar o tempo, além de combater com armas de fogo.