Conheça R.E.M, o game de fuga mais aterrorizante da temporada

R.E.M

Nosso destaque do dia é cortesia do estúdio paulista T4 Interactive: R.E.M. Trata-se de um game de horror que coloca o jogador imerso em um pesadelo agonizante. Preso em um ambiente claustrofóbico, você deve escapar antes que seja tarde. A dinâmica do game é completamente inspirada em jogos de fuga (escape room).

R.E.M. é um jogo sobre o sonhar; especificamente, sobre um pesadelo agonizante. O título possui perspectiva em primeira pessoa e os players têm exatamente quatro minutos para completar uma série de puzzles estruturada em forma de relógios no cenário. Cada relógio possui uma cor única e uma solução única; é preciso velocidade e raciocínio para decifrar as dicas dispostas no ambiente em diferentes quartos e ajustar os ponteiros e marcadores. Uma falha significa começar tudo de novo desde o início em outros quatro minutos.

É possível perceber que o game tem fortes influências de jogos de horror atuais, tais como FNAF e Let Me Out, mas também tem uma pitada de MYST que irá agradar jogadores mais saudosistas. A movimentação se dá através das teclas WASD do teclado e as ações são realizadas pelo mouse. Por enquanto o game está disponível apenas para PCs (Windows e MAC). Os gráficos em R.E.M são altamente bem definidos, o que irá surpreender os jogadores mais exigentes. O título já está disponível gratuitamente para download através do site Itch.Io.

Você pode conferir o trailer de R.E.M abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário