Presidente da Square Enix vêm ao Brasil para falar sobre o Latin America Game Contest 2012

Square-Enix Latin America Game Contest

Aí está a grande chance para os desenvolvedores de games no Brasil mostrarem do que são capazes e conquistarem o espaço ao sol que tanto almejavam. Conforme já havíamos adiantado, a Square Enix, a proeminente produtora de Final Fantasy, anunciou oficialmente o lançamento do concurso Square Enix Latin America Game Contest 2012. E para mostrar que a coisa é séria mesmo, tem até alto executivo vindo para cá falar com os jogadores.

O concurso, para quem não soube, tem como objetivo descobrir novos talentos em nosso país, e dar a eles a real oportunidade de levar seus projetos a vôos mais altos. Para promover o concurso e evidenciar a seriedade do projeto, o próprio fundador e presidente honorário da Square Enix virá ao Brasil. O Sr. Yasuhiro Fukushima irá falar sobre o concurso em evento a ser realizado neste sábado (21/04/2012)  a partir das 10 horas no auditório da PUC-SP no campus Marquês de Paranaguá, 111 (em São Paulo/SP) com entrada franca. Veja mais detalhes aqui.

“Este concurso terá como alvo toda a região latino-americana, sendo aberto a profissionais e amadores. Esperamos que pessoas de diversas áreas se juntem e que muitos criadores talentosos sejam descobertos através desta iniciativa. Vamos juntos trazer os melhores jogos da América Latina para o mundo!”, disse Yasuhiro Fukushima, fundador e Presidente Honorário da Square Enix.

De acordo com o Sr. Fukushima a própria história da Square começou com um concurso similar a este que eles estão promovendo. Ou seja, quem sabe não é do Brasil que vai surgir mais produtoras tão influentes quanto a Square?

A história da SQUARE ENIX começou com um concurso. Em 1982 fizemos o primeiro concurso “Game Hobby Program Contest” para descobrir brilhantes desenvolvedores de jogos no Japão. Este concurso foi avaliado como uma iniciativa que contribuiu para o desenvolvimento de toda a indústria de jogos, já que mais tarde, muitos participantes se tornaram líderes no desenvolvimento de jogos no Japão. Na América Latina, o primeiro passo da Square Enix será o concurso Square Enix Latin America Game Contest 2012, e estamos ansiosos para repetir a nossa história aqui também”.

Vale lembrar que para participar do concurso não há restrição com relação ao gênero do game, o que mais conta é a criatividade. Contudo o foco serão os games para smartphones, tablets e browser. Além disso, os concorrentes devem se atentar a criar o jogo em Português, Inglês ou espanhol. O prazo para o envio dos trabalhos é entre os dias 1 e 31 de agosto de 2012. O primeiro prêmio leva a quantia de US$ 20.000.

Mais informações através do site da competição.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

5 comentários em “Presidente da Square Enix vêm ao Brasil para falar sobre o Latin America Game Contest 2012”

Deixe seu comentário