Globo realiza torneio de PES com os craques do Brasileirão a partir de maio

PES

Em tempos de coronavírus a recomendação é o distanciamento social. Em virtude disso, qualquer tipo de atividade como shows e campeonatos esportivos estão suspensos. Todo amante do futebol está com saudades de rever seus atletas favoritos na TV. Foi pensando nisso que a Globo decidiu criar o torneio “FC: Futebol de Casa”, que colocará os grandes craques do brasileirão em disputas amistosas no PES.

A ideia é que o FC: Futebol de Casa reaproxime ídolos e torcedores, mesmo com as todas restrições impostas pela pandemia de coronavírus. O projeto é uma iniciativa da Globo com apoio da Konami, desenvolvedora japonesa do eFootball PES. Basicamente será como um torneio de eSports tradicional, porém os protagonistas não são cyberatletas, mas sim os boleiros.

Com uma produção integralmente remota, todos os jogadores, narrador, comentarista e time de produção estarão de suas casas. O torneio contará com a participação de grandes craques do nosso futebol, que vão disputar o “Controle de Ouro”.

Os jogos do ‘FC: Futebol de Casa’ serão transmitidos nos canais SporTV e no Globoesporte.com, a partir do próximo dia 14, sempre às quintas e sextas, às 17h30 e aos sábados, às 16h30, com a narração de Everaldo Marques. Os desafios do ‘Controle de Ouro’ acontecerão sempre aos domingos, dentro do ‘Esporte Espetacular’, na TV Globo.

Vale lembrar que as equipes profissionais Atlético, Flamengo, Fortaleza e São Paulo realizaram ações semelhantes com seus jogadores e torcedores. A expectativa é que o sucesso do torneio possa motivar outras ações semelhantes entre os clubes e a imprensa.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário