Pengui Adventures : tower defense no clima gélido do Pólo Norte

pengui adventures

O game Pengui Adventures é o primeiro jogo do desenvolvedor indie do Ceará Uálison Rodrigues, e também é o nosso destaque do dia. O título retrata a sangrenta história do Reino de Pingus, no extremo do Polo Norte, onde acompanhamos as maldades do jovem personagem Pengui, uma criatura híbrida de um corvo com um penguim.

Há muitos anos que o reino é atormentado por essa estranha criatura, cuja última peripécia foi sequestrar o ovo real que daria origem ao futuro príncipe do reino de Pingus. Tal ato não passaria impune, e então o exército de Pingus é convocado para resgatar o príncipe e matar Pengui.

O jogo é bastante simples e mostra as forças do reino tentando invadir a torre de Pengui, tentando derrotá-lo à base de ataques com espadas e flechas, mas Pengui é astuto e está bem protegido, revidando os ataques e fazendo uso de sua vantagem na torre. A grande sacada é que, apesar do ato de “vilania”, Pengui é justamente o personagem central do jogo, agindo como um “herói” para o jogador.

A jogabilidade segue o esquema de Tower Defense em 2D, deste modo, o jogador apenas deve impedir a entrada das forças reais que entram na torre. De acordo com Uálison, o jogo foi desenvolvido para viciar os jogadores, apesar do nível de dificuldade que vai elevando-se gradativamente.

Pengui Adventures foi pensado para plataformas Android, mas ainda não há uma data de lançamento definida. Enquanto isso, há o vídeo gameplay abaixo.

Pengui Adventures

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Pengui Adventures : tower defense no clima gélido do Pólo Norte”

Deixe seu comentário