Material Dourado – título auxilia crianças a memorizar o sistema decimal

Material Dourado

Nosso destaque do dia vai para um game mobile que foi buscar inspiração em um brinquedo amplamente utilizado por pedagogos para ensinar o sistema decimal às crianças. Trata-se de Material Dourado, um título que busca auxiliar pais e educadores a introduzir para os mais jovens a memorização de nomes e quantias. O game é bem versátil, permitindo a criação de diversos jogos matemáticos, incluindo somas e subtrações.

De acordo com a Café Game Studio, desenvolvedora do Material Dourado, a criação deste aplicativo tem como objetivo dar acesso ao Material Dourado gratuitamente e sem propagandas. O estúdio, inclusive, tomou o cuidado de traduzir o game em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e alemão). Além disso, a versão móbile ainda conta com um design muito intuitivo e simples de aprender, permitindo que todas as crianças possam jogar e aprender facilmente.

Material Dourado, assim como todos os jogos do Café Game Studio, é gratuito e sem propagandas. O foco do estúdio é criar títulos educativos e acessíveis a um público mais amplo. Para isso, o estúdio necessita de doações para manter essa proposta de negócios. Se este projeto foi útil para você, considere fazer uma pequena doação para os desenvolvedores criarem atualizações e mais jogos similares!

Você pode conferir Material Dourado através da Google Play aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário