Magenta Arcade II leva ação e humor ao extremo em novo jogo da Long Hat House

Magenta Arcade II

O estúdio brasileiro Long Hat House, conhecido por Dandara, lança Magenta Arcade II, um frenético jogo de tiro disponível para iOS e Android. A sequência mistura ação intensa, humor irreverente e referências à cidade de Belo Horizonte, entregando uma experiência vibrante e cheia de personalidade.

Diferente dos shooters tradicionais, o jogador não controla uma nave, mas o próprio dedo na tela, representando uma divindade poderosa e temperamental. A mecânica inovadora transforma o toque em armas de energia, desafiando reflexos e estratégia em meio a explosões e ondas de inimigos.

Magenta Arcade II

Na trama, o jogador enfrenta a genial e excêntrica Eva Magenta, que pretende banir a divindade do reino. Ela conta com o apoio de sua família e suas engenhocas mecânicas, os Robotos, que surgem em batalhas caóticas contra chefes extravagantes e carismáticos.

O jogo traz ainda power-ups, uma árvore de habilidades personalizável, desafios de pontuação e uma trilha sonora original de Thommaz Kauffmann. A estética colorida é inspirada em pontos icônicos de Belo Horizonte, reforçando o caráter nacional da produção.

Magenta Arcade II foi desenvolvido com recursos da Lei Paulo Gustavo (LC 195/2022), por meio do edital BH nas Telas – Edição Paulo Gustavo, da Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte.

Abaixo tem o trailer de Magenta Arcade II:

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário