inFlux oferece games e atividades interativas para crianças aprenderem inglês durante a quarentena

inFlux

Durante esse período de pandemia diversas escolas tiveram de paralisar ou encerrar suas atividades, outras tantas mantiveram suas atividades de maneira remota para não prejudicar seus alunos. Esse é o caso da inFlux English School, especializada no ensino do idioma inglês e espanhol, que resolveu apelar para a força dos jogos eletrônicos para manter seus alunos engajados e aprendendo.

“Neste momento delicado para todos seguimos firmes em nosso propósito de fazer com que nosso aluno alcance seus sonhos e chegue mais longe em menos tempo com o inglês e espanhol que aprende conosco”, afirma Lívia Bueno, Gerente do Departamento Pedagógico – inFlux Franchising.

Nas plataformas da inFlux, os estudantes têm acesso a diversos conteúdos lúdicos e interativos. “No Portal do Aluno inFlux nossos alunos encontram, além de apps educativos, estamos postando vídeos e conteúdo, pois continuamos presentes no dia a dia deles, para que eles não deixem de lado os seus objetivos”, destaca.

Para continuar as atividades, a inFlux preparou jogos especiais para as crianças e outras que podem ser acessadas pela família do aluno, de modo a maximizar os estudos. Para as crianças são propostos exercícios coloridos e interativos que podem ser acessados pelos kids para o aprendizado de inglês e espanhol.

Por meio da plataforma gameficada Climber Fluxie Educational – Fluxie and Friends, crianças de 6 a 9 anos ampliam seu conhecimento respondendo questões em inglês enquanto colaboram com o Fluxie – mascote da rede, que precisa escalar as montanhas do mundo, mas só poderá atingir seu objetivo com a ajuda dos pequenos. “Além disso, lançamos videoclipes das músicas do curso kids com os personagens em 3D para que as crianças cantem, dancem e se divirtam” conta a gerente pedagógica.

De acordo com Lívia, também são disponibilizadas atividades extras que ensinam vocabulário, contação de histórias em inglês aulas de desenho em inglês e um concurso cultural que irá escolher o melhor desenho do mascote Fluxie.

Como a família pode auxiliar

Em qualquer aprendizagem o auxílio da família é sempre muito importante. Nesse período de quarentena não é diferente e torna-se ainda mais relevante e pode vir de forma sútil. Os pais podem, por exemplo, colaborar com a aprendizagem de inglês e espanhol de seus filhos pequenos oferecendo a eles as plataformas de ensino como uma opção de atividade atrativa.

“Os pais só precisam fazer o acesso no Portal do Aluno e auxiliar as crianças a fazer o acesso. Lá, nossa equipe tem vídeos explicativos, conversam com as crianças e dão as orientações”, explica Livia. No portal inFlux, os pais podem participar com os pequenos e a aprendizagem se torna ainda mais significativa. “Os pais podem, por exemplo, pedir aos seus filhos que os ensinem a cantar em inglês! Brincar com as crianças, seguindo o direcionamento dos instrutores no vídeo é muito importante para que a criança se mantenha atenta e motivada”, ressalta.

Nesse período de quarentena também é importante que os estudantes mantenham o foco e a disciplina para a aprendizagem de idiomas e os pais podem colaborar mantendo uma rotina de estudos com os pequenos.

Ricardo Leal, CEO da inFlux, destaca que nesse momento de quarentena duas coisas são importantes: que os alunos da rede continuem recebendo todos os benefícios da metodologia e que as famílias se mantenham no propósito de cuidar de duas áreas relevantes para todos, a saúde e a educação.

“Por serem convidativas para que a família participe, as atividades oferecidas em nossas plataformas criam um envolvimento maior de todos, provando que aprender inglês também aproximar pessoas, mesmo no universo online”, comenta.

Para mais informações clique aqui.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário