Gamers Club e Banco do Brasil apresentam Gamers Club Ultimate, torneio da Série Ignição em parceria com a Riot Games

Gamers Club

Após o bem sucedido lançamento de VALORANT, a Riot Games começa a preparar o primeiro torneio oficial do game no Brasil. Este é o primeiro passo que a Riot Games dá após o lançamento do jogo para facilitar a execução de eventos em grande escala. Com essa iniciativa, a empresa busca fazer parcerias com organizações de esportes eletrônicos do mais alto nível e escolheu a Gamers Club para organizar o primeiro torneio oficial do VALORANT no país.

De acordo com a companhia, as fases classificatórias ocorrem em julho e contará com apoio do Banco do Brasil. Em meados de junho, a Riot Games apresentou a Série Ignição, uma sequência de torneios criada em parceria com jogadores, equipes, criadores de conteúdo e organizadores de eventos de todo o mundo, com foco em construir o ecossistema competitivo de VALORANT.

Para o primeiro torneio oficial de VALORANT do Brasil, o BB preparou ações criativas voltadas para clientes com Ourocard, com início já na fase classificatória, 13/07, e apoiadas no hotsite oficial, que vão desbloquear cupons de desconto e premiações de parceiros do Banco, conforme metas estabelecidas para as partidas e para a própria audiência da competição.

“Estamos sempre atentos às oportunidades do mundo contemporâneo e por isso entramos no mundo dos eSports em 2018, descobrindo formas de trabalhar com um público intenso, aguerrido e apaixonado pelo que faz”, afirma Antonio Hamilton Rossel Mourão, gerente Executivo da Diretoria de Marketing e Comunicação do BB.

Cronograma e qualificatórias:

O Gamers Club Ultimate acontecerá em diversas etapas e será aberto para a comunidade, dando a chance de participar do primeiro grande torneio de VALORANT realizado no país.

Sobre o campeonato:

As inscrições abrem no dia 08/07 com 256 vagas – sem a possibilidade de extensão de vagas. Para se inscrever, os jogadores devem ter uma conta e um time criado na Gamers Club VALORANT. Após todas as vagas serem preenchidas, os times serão divididos em duas chaves de 128 times e jogarão nas seguintes datas:

  • 11/07 – Primeira qualificatória
  • 12/07 – Segunda qualificatória

As qualificatórias serão jogadas no formato single elimination, melhor de um mapa, e a etapa final em esquema melhor de três mapas. De cada qualificatória, serão classificados 16 times para o Closed Qualifier. O Closed Qualifier acontece no dia 13/07 e contará com os 32 times que se classificaram através das qualificatórias abertas. Essa fase terá transmissão nos canais oficiais da Gamers Club VALORANT e será disputada com single elimination, com todas as fases em melhor de três. O Closed Qualifier dará 8 vagas para o main event da Série Ignição Brasil, que será transmitido no mundo todo.

Série Ignição Brasil

A Série Ignição Brasil acontecerá dos dias 17/07 a 19/07 e dará R﹩ 20.000 em premiação. Todo o torneio será transmitido pelos canais oficiais do VALORANT na Gamers Club e irá acontecer no formato GSL, conforme abaixo:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário