Game Nacional – Startup brasileira pré-seleciona talentos e games nacionais para lançamento no Switch

Game Nacional

Já imaginou publicar seu jogo para o Nintendo Switch, o mais recente sucesso da Nintendo? Pois eis a oportunidade batendo à porta: a Game Nacional, primeira startup brasileira dedicada a jogos brasileiros, está selecionando projetos para porte ao console. O objetivo é catapultar games ambiciosos e gerar visibilidade e comercialização aos seus produtos a nível mundial.

Segundo a Game Nacional, a busca é por projetos em estágio final (até 75%) ou já concluídos. Isso se deve a problemas que a startup teve no passado ao se envolver com produtores que não finalizaram seus games no tempo acordado, o que gerou prejuízos. Com a nova diretriz, minimiza-se os riscos de investimento desperdiçado da Game Nacional ou dos seus sócios.

“Apoiamos para que os projetos cheguem ao mercado internacional, gostamos dos verdadeiros talentos, aqueles desenvolvedores que cumprem prazos e compromissos, e que apesar de indie atuem como verdadeiros profissionais no que foi combinado. Aqueles que precisam de apoio e não se achem superiores aos outros devs”, disse Adriano Reis, diretor de parcerias e fundador da startup.

De acordo com a Game Nacional, o próximo projeto apoiado pela empresa é o game John The Zombie, que ficou famoso na internet por você colocar o jogador no papel de um zumbi comendo cérebros dos moradores da cidade de Johnwood. O título já está sendo portado para o Nintendo Switch.

Se você tem um game em projeto de finalização ou já concluído e quer ter a oportunidade de lançá-lo em outros mercados, basta enviar um e-mail para [email protected] com imagens ou um vídeo do game.

Abaixo você confere o trailer de John The Zombie, game apoiado pela Game Nacional:

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Game Nacional – Startup brasileira pré-seleciona talentos e games nacionais para lançamento no Switch”

Deixe seu comentário