Empresas de Games se unem para promover as mensagens da OMS contra a COVID-19

OMS

Ao passo que a pandemia de Coronavírus se intensifica, debates políticos impedem que a doença seja combatida de maneira efetiva. Felizmente, há pessoas que escutam o bom senso e prezam mais a saúde do que o dinheiro. Quem iria dizer que empresas de jogos eletrônicos se uniriam para conscientizar os jogadores da necessidade de ouvir autoridades médicas da OMS, uma indústria sempre taxada como mercenária? Pois bem, um grupo de grandes empresas se uniram para subir a campanha global #PlayApartTogether.

Basicamente 18 importantes empresas de games no campo de entretenimento interativo lançaram a campanha que significa “Joguem separados mas juntos”, em tradução livre. Trata-se de uma iniciativa que incentiva a ampla rede de usuários a seguir as diretrizes de saúde da OMS – entre elas o distanciamento físico, higiene das mãos, etiqueta respiratória e outras importantes medidas de prevenção que as pessoas podem adotar para combater a COVID-19.

“Assegurar que as pessoas permaneçam conectadas com segurança nunca foi tão importante. Os games são a plataforma perfeita, pois conectam as pessoas através das lentes da alegria, propósito e significado. É com muito orgulho que participamos de uma iniciativa tão útil e necessária”, disse Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard.

Ao promover eventos especiais, iniciativas exclusivas, atividades, prêmios e inspiração em alguns dos jogos mais consagrados do mundo, a campanha #PlayApartTogether incentiva os usuários a adotarem as melhores práticas para proteger não apenas a própria saúde, mas também a saúde das suas famílias e comunidades.

“Na Ubisoft, acreditamos que cuidar dos nossos concidadãos e promover um espírito de união nos ajudará a superar os desafios que enfrentamos hoje. Nos unimos aos nossos pares na iniciativa #PlayApartTogether na esperança de que ao tornarmos os videogames mais acessíveis faremos a nossa parte para incentivar as pessoas a permanecerem conectadas aos seus amigos, divertindo-se, mas acima de tudo, a ficarem em casa em segurança”, disse Yves Guillemot, CEO e Cofundador da Ubisoft. A expectativa é que a campanha conscientize os jogadores da necessidade do distanciamento social e das boas práticas de higiene, principalmente entre os mais jovens.

Os participantes do programa são:

  • Activision Blizzard
  • Amazon Appstore
  • Big Fish Games
  • Dirtybit Games
  • Glu Mobile
  • Jam City
  • Kabam
  • Maysalward
  • Playtika
  • Pocket Gems
  • Riot Games
  • SciPlay
  • Snap Games
  • Twitch
  • Unity
  • Wooga
  • YouTube Gaming
  • Zynga
  • Akupara Games
  • AIV – Accademia Italiana Videogiochi
  • CCP Games
  • Drone Racing League
  • East Side Games
  • ESPAT Media Group
  • Etermax
  • Facebook Gaming
  • FunPlus
  • G5 Entertainment
  • Gameforge
  • GameHouse
  • Gismart
  • Golden Poppy Inc
  • Google Play
  • Jagex
  • Lenovo Legion
  • Logitech G – ASTRO Gaming
  • MobilityWare
  • MY.GAMES
  • N3TWORK
  • Next Games
  • Nordeus
  • Oculus
  • PlayMob
  • PUBG MOBILE
  • Razer
  • Rogue Games
  • Rovio
  • Scopely
  • Stadia
  • Tilting Point
  • Twitch Prime
  • WellPlay
  • Wildlife Studios
  • YANA
  • Yodo1

 

As empresas interessadas em participar do #PlayApartTogether podem conferir mais informações aqui.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

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