BIG Festival 2020: já estão abertas as inscrições para jogos independentes!

BIG 2018

Atenção, desenvolvedores de jogos brasileiros: já estão abertas as inscrições para participar do BIG Festival 2020, o maior evento de jogos independentes da América Latina. As inscrições são gratuitas e vão até 10 de maio, às 23:59. O evento tem como tradição revelar jogos espetaculares e conquistar investidores para os novos projetos.

A 8º edição do BIG acontecerá em São Paulo, de 15 a 19 de julho, no Centro de Convenções Frei Caneca. De acordo com a organização, o BIG Festival aceita jogos desenvolvidos para todas as plataformas, (computadores, tablets, smartphones, consoles e dispositivos de realidade virtual), publicados ou não. Os jogos finalistas de cada categoria, serão exibidos em uma exposição de 5 dias. Na edição de 2019, o BIG Festival recebeu mais de 20 mil visitantes para ver os 75 jogos selecionados. Para fazer a inscrição, basta se inscrever no site do evento e torcer para seu projeto ser um dos selecionados.

Além da mostra de jogos, o BIG ainda conta com um fórum de negócios bastante propício para conquistar investidores e patrocínios. Segundo a organização, anualmente o evento atrai mais de 2 mil profissionais. Em 2019, foram mais de 100 palestras com participação de profissionais internacionais e nacionais. Todas as atividades do BIG são gratuitas, com exceção das rodadas de negócios.

Outro diferencial do evento é que há um espaço para profissionais brasileiros da economia criativa inscreverem suas sugestões de palestras. As palestras sugeridas pelo público terão 30 minutos ou 1 hora de duração e cada candidato poderá inscrever 1 palestra. A ideia é revelar novas perspectivas da indústria criativa, incluindo pesquisas, divulgação

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário