Goiânia recebe Orbi Gaming, o maior complexo de esportes eletrônicos do Centro-Oeste

Orbi Gaming

A cidade de Goiânia terá o maior complexo de e-sports do Centro Oeste, a Orbi Gaming. Trata-se de um espaço idealizado para incentivar e desenvolver os esportes eletrônicos. O espaço será aberto ao público no dia 14 de fevereiro, que poderá utilizar as máquinas de última geração para jogar os games mais despejados da atualidade.

De cara, a Orbi já receberá a grande final da Peneira da Rensga Esports, time goiano que neste ano terá equipes de League of Legends (LoL) e Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), que acontece nos dias 15 e 16 de fevereiro. O público poderá ir à Orbi Gaming para acompanhar essa disputa.

“O espaço funcionará diariamente aberto ao público que poderá comprar créditos e horas para jogar no Game Center ou ainda se inscrever nos cursos da escolinha (academy). Também será um espaço para a realização de eventos ou um ponto de encontro para os gamers goianos”, explica o CEO da Go Gaming, Djary Veiga.

De acordo com a Go Gaming, o espaço conta com 800 metros quadrados e conta com um Game Center, um centro de treinamento e uma escolinha. A Orbi é o resultado de mais de R$ 2,5 milhões investidos por um grupo de empresários de diversos segmentos.

“A Orbi Gaming faz parte de um projeto que nasceu com um objetivo muito claro: regionalizar o esporte eletrônico. Acreditamos muito no potencial do estado de Goiás e da nossa capital Goiânia. Apesar da alta concentração das ações e iniciativas desse mercado estarem em São Paulo, grande parte do público está em outras regiões como a nossa”, conclui Djary.

Autor: Luiz Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

2 comentários em “Goiânia recebe Orbi Gaming, o maior complexo de esportes eletrônicos do Centro-Oeste”

Deixe seu comentário