Assassin’s Creed vira tema de perfume no Brasil

perfume assassins creed

Parece que não há fronteiras para a franquia Assassin’s Creed da Ubisoft! Prova disso é que a série também virou marca de perfume lançada exclusivamente no Brasil. A empreitada é fruto de uma parceria entre a Ubisoft e a Firmenich, empresa suíça especializada em perfumes de grife. O primeiro perfume lançado com o selo Assassin’s Creed é o Hidden Blade (uma clara alusão à série).

O perfume mescla toques de absinto, madeira agarwood, ylang da Indonésia e a sensação da pimenta sichuan. O produto tem lançamento exclusivo no Brasil marcado para o dia 4 de outubro, com o preço sugerido de R$149,90. O Hidden Blade é um lançamento com edição limitada, de acordo com os criadores da essência.

“A Ubisoft é uma empresa que cria universos lúdicos e multimídia. Obviamente, nossa intenção não é entrar no mercado de perfumes, mas celebrar a marca e presentear os fãs da série com um item de prestígio único no mundo. Esperamos que essa essência masculina os acompanhe nos momentos especiais de suas vidas.”, disse Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina.

De acordo com a Ubisoft, o Brasil foi escolhido para este lançamento como forma de mostrar a força que a franquia possui no país: mais de 2 milhões de jogos foram vendidos, além dos milhares de livros vendidos. Esta é uma empreitada corajosa da empresa francesa e é uma mostra da força que os jogos eletrônicos possuem hoje em dia. Se for bem sucedido, não há dúvidas de que outras empresas devem seguir o mesmo caminho.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Um comentário em “Assassin’s Creed vira tema de perfume no Brasil”

Deixe seu comentário