Acer anuncia programação completa para a BGS 2022

Acer

Outra empresa que estará em peso na Brasil Game Show (BGS) é a Acer, uma das maiores fabricantes de computadores, notebooks e periféricos da atualidade. A empresa acaba de divulgar todas as suas novidades para o evento, apostando em uma programação bastante variada e empolgante.

Além dos InfluAcers e outros nomes que devem agitar o público durante os dias de feira, o espaço de 500 metros quadrados da Acer oferecerá gameplays nos mais tecnológicos produtos da marca, alguns, inclusive, apresentados pela primeira vez no Brasil. Um estande adicional com ações ESG e descarte correto de eletrônicos também é parte da presença da Acer no evento. A BGS ocorre de 06 a 12 de outubro em São Paulo.

 

Produtos e gameplays

Para as experimentações de produtos nesta edição, a Acer trará opções das linhas Predator Triton 500SE, Triton 300SE, Helios 300 e Nitro 5, todos com processadores Intel de 12ª geração Alder Lake, desktops Predator Orion séries 5000 e 3000, além de acessórios e monitores.

Como destaque, a marca também apresentará com exclusividade para o Brasil a solução SpatialLabs no notebook Predator Helios 300 modelo PH315-555 e no monitor modelo DS1 View 4D 3D. Trata-se de uma tecnologia que possui como principais características a solução sensorial e um conjunto de câmera que converte automaticamente conteúdo de vídeos e imagens 2D para 3D estereoscópico, incluindo tecnologias de renderização que permitem girar, mover e arrastar modelos 3D. O SpatialLabs também possui a possibilidade de que o usuário olhe ao redor do objeto exibido interagindo em um lado para o outro. As ferramentas de sombreamento e driver permitem, ainda, que os jogos sejam renderizados com profundidade e dimensões realistas em 3D sem a necessidade de óculos.

 

InfluAcers e outras atrações

Além das gameplays, a Acer preparou uma programação de palco especial para animar o público. Com a participação dos InfluAcers e outros nomes conhecidos da internet e do mundo dos games, quem visitar o estande da marca durante a BGS poderá se divertir com dinâmicas, competições e ainda ganhar brindes.

No dia 06, primeiro dia de feira, a host Mari Ney estará à frente de um Game Showcase com a equipe do estúdio Pulsatrix, especializado em games de horror. Durante a tarde, os visitantes poderão conhecer os participantes do InfluRace, concurso da marca que elegerá um novo InfluAcer. O Predator Cast, um talk que terá convidados da Acer e Predator para um papo sobre a própria BGS e iniciativas ESG da marca no Brasil e no mundo, ocorre em seguida também com a host Mari Nery. Para fechar o dia, o InfluAcer e host, David Tavares, agitará o estande com um show de encerramento.

O segundo dia de programação contará com a participação do InfluAcer Squallzera, que fará gameplays X1 de League of Legends com os visitantes do estande, que ainda poderão tirar fotos com o influenciador e participar de um Meet&Greet com ele. Na programação da data, também estão previstas outras ações e gameplays.

Já no dia 8 de setembro, o foco serão as gameplays de League of Legends entre o InfluAcer Squallzera e convidados Sher Machado e Buero. Na data, também haverá gameplays de Valorant com as InfluAcers Nyvi Estephan e Malena com a convidada Babi Micheletto. Para finalizar, com participações especiais, o público poderá se divertir com gincana Meme Royale.

No dia 09, para falar sobre performance e evolução, a host Mari Nery conversará em um talk show cheio de insights com o InfluAcer Sidão do Game e com o time de produtos da Acer. David Tavares joga com o InfluAcer ninexT e, com Mari Nery, direciona a semifinal do InfluRace, onde os jurados selecionarão os nomes que devem ir para a final do concurso, prevista para o último dia de evento. A programação termina com o Desafio Garotas Mágicas, com gameplays de LOL com fãs.

Para o quinto dia de BGS, a Acer reservou um super papo com David Tavares e a Head de Conteúdo da Acer, Nicolle Merhy, sobre a criação de skins personalizadas para Rainbow Six. David Tavares apresenta o Desafio CloneHero, uma gameplay musical no estilo Guitar Hero. Para fechar o dia, Bia Napolitano e Defante promovem a gincana Meme Royale com o público.

No dia 11, os visitantes da feira poderão conferir um papo cheio de novidades, mediado por Mari Nery, com o jornalista e influenciador Lucas Ishii e o time da Acer. O Meet&Greet com os InfluAcers Duffy FPS e ninexT também promete animar os jogadores. Para as gameplays, os dois jogarão Warzone, e Nicolle Merhy e outros players jogam Rainbow Six.

Para finalizar a edição 2022 da BGS com chave de ouro, no dia 12, Nicolle Merhy direciona gameplays de Rainbow Six e participa de um Meet&Greet com fãs. A Head de Conteúdo da Acer também apresentará a final do InfluRace junto à Nyvi Estephan. O encerramento fica por conta de uma super gameplay e uma batalha de rima com o time da Batalha da Leste.

Todos os dias de programação contarão com sorteios e distribuições de brindes para o público da feira. Todas as inscrições para ações específicas e acompanhamentos poderão ser feitos pelo aplicativo da Acer para a BGS.

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário