Galápagos Jogos lança RPG Star Wars: Fronteira do Império – Livro Básico

RPG Star Wars- Fronteira do Império

O Universo Star Wars está em alta! E não é para menos: em alguns meses todos estaremos vendo o início de mais uma trilogia nos cinemas de todo o mundo. Mas enquanto este dia não chega que tal conhecer outros produtos do universo expandido? A Galápagos Jogos acaba de lançar RPG Star Wars: Fronteira do Império – Livro Básico, um jogo para quem tem vontade de interpretar e vivenciar aventuras naquela Galáxia tão distante.

O livro chega ao país graças a uma parceria com a editora estadunidense Fantasy Flight Games. De acordo com a Galápagos, o jogo serve como ponto de partida para jogadores de todos os níveis de habilidade. Além disso, as regras foram criadas para simular situações e características do universo criado por George Lucas. Fichas de personagem mantêm as características criadas nas pontas dos dedos.

Tal como em outros RPGs de mesa, um dos jogadores assume o papel do narrador ou mestre, ficando responsáveis por apresentar os cenários, coadjuvantes e planos de fundo da aventura, que será desenvolvida a partir das ações dos personagens interpretados pelos demais jogadores. O livro possui regras detalhadas para auxiliar na resolução das ações, determinando os sucessos e falhas dos personagens em feitos como pilotar naves espaciais, enfrentar chefões da máfia ou negociar artigos tecnológicos com comerciantes corruptos.

Fronteira do Império é o primeiro de uma série de três sistemas que utilizam o mesmo conjunto de regras, mas abordam aspectos diferentes do Universo de Star Wars. Ele já está disponível em livrarias e lojas especializadas e na loja virtual da Galápagos pelo preço sugerido de R$ 179,90. No site também é possível encontrar outros produtos da linha Star Wars.

 

 

Autor: Luiz Ricardo de Barros Silva

Luiz Silva, jornalista de games formado pela Universidade Paulista. Já escreveu para as revistas da Tambor Digital (EGW, Gameworld), para o site Player 2 entre outras coisas. "Sou um entusiasta por videogames, apesar de jovem já tive até um Atari, minha série favorita é Silent Hill".

Deixe seu comentário